quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 5:29
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Recluso regressou de saída precária com droga no estômago

4 de Outubro, 2011
Um recluso da cadeia de Paços de Ferreira foi detectado com 40,68 gramas de haxixe no estômago, ao reentrar no estabelecimento prisional após uma saída precária.

O caso, ocorrido dia 28, mas só hoje revelado por fonte não oficial e confirmado pela Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP), aconteceu na sequência de uma saída jurisdicional de cinco dias, concedida ao recluso pelo Tribunal de Execução das Penas do Porto.

Nos termos do Código de Execução de Penas (CEP), um juiz autorizou a Polícia Judiciária a levar o recluso a um estabelecimento hospitalar para o fazer expelir o estupefaciente com a ajuda de um laxante.

Enquanto decorre processo de averiguações, «foi aplicada ao recluso medida cautelar nos termos do CEP, pelos factos consubstanciarem infracção grave e crime, podendo pôr em causa a ordem e disciplina internas», referiu fonte da DGSP.

O caso também foi comunicado ao Ministério Público de Paços de Ferreira, com vista à instauração de um processo-crime.

Situações deste tipo são frequentes em aeroportos, mas pouco comuns em cadeias, admitiu uma fonte sindical do sector prisional.

No caso do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, «trata-se do único caso com estes contornos», assegurou a fonte da DGSP.

O recluso beneficiava da quarta saída jurisdicional.

Lusa / SOL




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt