domingo, 20 de Abril de 2014, 17:42
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Corpo do militar desaparecido desde quinta-feira foi encontrado em terra

16 de Novembro, 2011
Equipas de busca e salvamento da GNR e Policia Marítima que estiveram envolvidas nas buscas do militar desaparecido ©LUSA
O corpo do militar do exército que estava desaparecido desde quinta-feira na ilha do Porto Santo foi hoje encontrado em terra, disse o capitão do porto de Porto Santo.

«Hoje, às 9h20 o corpo foi localizado, em terra, na faixa litoral por um dos elementos que estava empenhado nas buscas visuais a partir de terra», afirmou Pedro Amaral Frazão, adiantando que »o corpo foi removido pela polícia Marítima, seguindo-se os procedimentos médico-legais».

O responsável acrescentou que o soldado foi encontrado na zona do Zimbralinho, onde se suspeitava ter desaparecido.

«Na qualidade de capitão do porto do Porto Santo, dou por concluídas as operações de busca que envolveram a Protecção Civil, o Exército, a GNR, a Força Aérea, além de elementos da Marinha», referiu Pedro Amaral Frazão.

O capitão expressou «sentidas condolências à família», realçando que «foi feito tudo o que estava ao alcance» para encontrar o militar.

O soldado, natural da Madeira e pertencente ao Regimento de Guarnição n.º 3, no Funchal, integrava o grupo de cerca de 250 militares dos três ramos das Forças Armadas que entre segunda e quinta-feira da semana passada participaram num exercício na ilha.

O treino, denominado 'Zarco 11«, visou testar a resposta militar e da Protecção Civil a uma crise internacional, mas acabou por ser interrompido devido ao desaparecimento do militar, tendo os meios disponíveis no exercício sido canalizados para a operação de busca, por mar, ar e terra.

Lusa/SOL




2 Comentários
ABA
16.11.2011 - 16:48
Estes treinos são muito impostantes para fazermos frente aos iranianos.....
Rui Silva
16.11.2011 - 12:10
Junta-te já a um país virtual, usa o link: bitly.com/rPNTGt


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt