quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 8:30
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Defesa de Duarte Lima vai interpor recurso da prisão preventiva

19 de Novembro, 2011
O advogado de Duarte Lima, Raul Soares da Veiga, disse hoje à Lusa que vai interpor recurso da prisão preventiva aplicada ao ex-deputado do PSD e da caução de meio milhão de euros pedida ao filho, Pedro Lima.

Segundo o advogado, a prisão preventiva de Duarte Lima foi decidida na sexta-feira à noite por perigo de fuga, baseado no pressuposto de que a venda da casa da Quinta do Lago e de quadros poderia dar meios para escapar.

«Não há nenhum indício de que o produto da venda fosse para retirar algum dinheiro para fugir para o estrangeiro», comentou Raul Soares da Veiga. «O que o dr. Duarte Lima diz é que o produto da venda seria para pagar ao BPN», acrescentou.

Uma vez entregue o recurso, o tribunal tem 30 dias para decidir, informou Raul Soares da Veiga, lembrando que «ainda não há acusação nenhuma».

Sobre a caução de meio milhão de euros exigida a Pedro Lima, Raul Soares da Veiga disse ser «impossível» que o suspeito tenha meios para pagar essa quantia. «Só posso ver essa decisão como uma caução indirecta a Duarte Lima, o que é ilegal», afirmou o advogado.

O Diário de Notícias traz hoje em manchete que a Polícia Judiciária desconfia que Duarte Lima forjou documentos para serem encontrados na busca à sua residência e afastar suspeitas.

«O dr. Duarte Lima não sabia das buscas. Acho essa situação extraordinária», disse Raul Soares da Veiga.

O juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) determinou na sexta-feira, após interrogatório a Duarte Lima, que este ficasse em prisão preventiva.

Para Pedro Lima, filho de Duarte Lima, foram determinadas como medidas de coação o pagamento de uma caução de 500 mil euros, termo de identidade e residência, apresentações semanais às autoridades, proibição de contacto com Vítor Raposo, suspeito no processo, e proibição de se ausentar do país.

Duarte Lima foi detido na quinta-feira, estando em causa a suspeita da prática dos crimes de burla qualificada, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais num caso relacionada com a compra de terrenos em Oeiras com dinheiros do Banco Português de Negócios (BPN).

No âmbito de outro processo, Duarte Lima foi no mês passado acusado pelas autoridades brasileiras de ter matado Rosalina Ribeiro, companheira do milionário português Lúcio Tomé Feteira, já falecido.

Os advogados de Duarte Lima já explicaram que se trata de processos distintos.

Lusa/SOL




12 Comentários
Rui Pedro
20.11.2011 - 19:07
DISSE-ME UM BICHINHO ATRÀS DA ORELHA DIREITA QUE NÃO OUVE:
SE O "TAL" SAIR COM PULSEIRA ELETRÒNICA; NEM A PULSEIRA ESCAPA AOS DENTES DA JUSTIÇA "HONESTA" E O FILHOTE ANDE COM MUITO CUIDADO,NÂO TENHA NENHUM ENCONTRO FATAL!!
Rui Pedro
20.11.2011 - 15:17
SÒ GOSTAVA DE SABER QUANTO VAI GANHAR O ADVOGADO DE DUARTE LIMA,ESSETAL RAÙL SOARES DA VEIGA,PARA POR "CÀ FORA" UM DOS HOMENS QUE AJUDOU A DESGRÇAR O PAÌS?
E SE O FAZ EM COSCIÊNCIA, SE È QUE TEM CONSCIÊNCIA...
OS SENHORES DA ORDEM DOS ADVOGADOS,DEVEM ESTAR
POIS QUE QUANTOS MAIS CRIMINOSOS, LÒGICAMENTE MAIS SERVIÇO TEEM; CONSEQUENTEMENTE, MAIS DINHEIRO GANHAM,POR ISSO ALÈM DE GANHAREM "NOME" POEM CÀ FORA NOVAMENTE POTENCIAIS EXEMPLOS DE COMO SE PODE GAMAR; SEM SER PRESO....DESDE QUE HAJA DINHEIRO PARA PAGAR À JUSTIÇA!
NOS LABORATÒRIOS È A MESMA COISA.FAZ-SE ALARDE DE UMA DEVASTADORA EPEDEMIA,E,CONSEQUENTEMENTE,VENDEM -SE MILHÔES DE VACINAS, QUE POR DESNECESSÀRIAS SE DEITAM PARA AS ÀFRICAS ONDE OS MÈDICOS PARA JUSTIFICAREM A PRESENÇA,ARRANJAM MEIA DUZIA DE INFELIZES COM UMA VULGARÌSSIMA GRIPE; E MUITA FOME E AÌ ESTÀ O PROBLEMA RESOLVIDO:!!!
VIVAM OS ESPERTOS!! VIVA O POVO ATRASADO, POIS SEM ELES NÂO HAVERIA QUEM DELES SE APROVEITA-SE!!

TRISTEMENTE VEJO O BURRO MORRER ...SEM PODER PARA O LEVANTAR.
RUI LIBÒRIO COSTA


agnostico1967
20.11.2011 - 09:32
Está mais que visto para um advogado ter exito só tem que dizer as mentiras com um ar sério. são uns mentirosos
AJPC
19.11.2011 - 20:09
Vais tu pedir uma indemnização, quando fores enrabado com 2 cornos... por agora só tens um, é o que safa.
AJPC
19.11.2011 - 20:09
Vais tu pedir uma indemnização, quando fores enrabado com 2 cornos... por agora só tens um, é o que se safa.
pinto2007
19.11.2011 - 15:29
começa a dança!
até á prescrição final!
mudemos de filme!
quijote
19.11.2011 - 12:43
Se Lima fosse para Cabo Verde facilmente podia ser extraditado para o Brasil onde a inépcia da polícia o espera para justificar-se do que ganha.
Helder Nunes
19.11.2011 - 12:41
Devia era dar entrada directa .
Viriato Pedrada
19.11.2011 - 11:50
Depois de alguns dias lá dentro vai sair com a pulseira, tal como o Oliveira e Costa. A PJ e o Ministério Público deviam ter interpretado mal, pois ele não pretendia fugir, mas somente ir fazer uma visita ao seu amigo Dias Loureiro a Cabo Verde.
Rui Pedro
19.11.2011 - 11:29
A UNICORNEO:
SERÀ QUE TENS RAZÃO?? ASSIM FOSSE; MAS CREIO QUE O ESTADO AÌNDA LHE VAI DAR UMA INDEMNIZAÇÂO; POR O TER PRENDIDO; DEIXA O TEMPO PASSAR E VERÀS!!!!
RUI LIBÒRIO COSTA
URBANA
19.11.2011 - 11:19
Tantas fotografias de grande qualidade e em pose...Todas relativamente recentes. Será por acaso ou faz parte de uma campanha publicitária???
unicornio
19.11.2011 - 10:58
E desviando-se das virtudes socialistas, o DR Duarte Lima, quando sair da prisão não vai ser recebido com beijinhos e abraços dos seus camaradas na AR e MAIS, não vai pedir nenhuma indemnização para o zé povinho pagar como fez aquele ser ignóbil e pedófilo paulo pedroso.


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt