sexta-feira, 18 de Abril de 2014, 9:28
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Ministro elogia militares portugueses no estrangeiro

25 de Dezembro, 2011
O ministro da Defesa, Aguiar-Branco, destacou hoje o papel dos militares em missão no Líbano, Afeganistão e Kosovo, com quem passou o natal, qualificando-os de "embaixadores de Portugal" e "motivo de orgulho e auto-estima" para os portugueses.

"São verdadeiros embaixadores do nome de Portugal e motivo de orgulho e de auto-estima para todos os portugueses pelo trabalho que desenvolvem. Por onde tenho passado, as autoridades locais reconhecem isso mesmo", disse Aguiar-Branco à Lusa.

O ministro passou a véspera de natal com as tropas portuguesas no Líbano, o dia de Natal com os militares que servem no Afeganistão e na segunda-feira desloca-se ao Kosovo, onde termina este périplo natalício.

"Para alguns militares já não era a primeira vez que passavam o natal longe de casa, mas o facto de ser no próprio dia natal, nem uma semana antes nem uma semana depois, que recebem a visita do ministro da Defesa foi sentido com particular emoção", disse à Lusa o ministro, numa declaração por telefone.

Ao todo são cerca de 600 os militares que se encontram nos diversos teatros de operações, sendo o Líbano uma missão essencialmente de carácter humanitário e a missão do Afeganistão de combate ao tráfico de droga e ao terrorismo.

Lusa / SOL




3 Comentários
Jalopes
26.12.2011 - 11:44
Todos os portugueses (excepto os maquinistas da CP) e não só os militares, “são verdadeiros embaixadores do nome de Portugal e motivo de orgulho e de auto-estima para todos os portugueses pelo trabalho que desenvolvem”.
veritatis
26.12.2011 - 02:55
A indústria castrense a derreter impostos dos portugueses....
gipsyking
25.12.2011 - 22:51
Estes tipos são uns hipócritas do caraças!...


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt