segunda-feira, 20 de Maio de 2013, 10:12
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Especialistas defendem isenção durante cinco anos para doenças oncológicos

14 de Fevereiro, 2012
O Colégio da Especialidade de Oncologia Médica da Ordem dos Médicos defende que os doentes com cancro sejam isentos do pagamento das taxas moderadoras nos cinco anos após o diagnóstico da doença.

Jorge Espírito Santo, presidente do colégio, disse à agência Lusa que a proposta deste órgão da Ordem dos Médicos já seguiu para o Conselho Executivo da mesma que, se a aprovar, irá fazê-la chegar ao ministro da Saúde.

Os especialistas defendem que os doentes oncológicos fiquem isentos de pagamento de taxa moderadora nos cinco anos seguintes ao diagnóstico da doença.

Para Jorge Espírito Santo, estes doentes sofrem de uma patologia que os obriga a ir ao hospital para tratamento e também por vigilância.

«Não nos parece justo que um doente seja penalizado porque, devido à sua doença, precisa de ir ao hospital», adiantou.

Lusa/SOL




2 Comentários
parasol
14.02.2012 - 13:07
5 anos? Porquê? Por já serem velhos?
mundonovo50
14.02.2012 - 12:58
não me digam que acabaram com essa gratuitidade, isso é um autêntico crime


PUB
PUB
Siga-nos
Passatempo SOL & ZOO: Ganhe bilhetes duplos para o Jardim Zoológico de Lisboa.
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt