segunda-feira, 21 de Abril de 2014, 13:09
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
'Namércio só tinha papel subalterno', alega a defesa

14 de Fevereiro, 2012
A defesa de Namércio Cunha no processo Face Oculta considerou hoje que o arguido «esclareceu o tribunal» sobre as acusações que lhe são imputadas, nomeadamente que se limitava a «cumprir ordens».

«Tenho a certeza de que esclareceu o tribunal», disse Dália Martins, em declarações aos jornalistas após a 22.ª sessão de julgamento, que praticamente marcou o fecho do depoimento do antigo director comercial da O2, uma das empresas do sucateiro Manuel Godinho.

«O Dr. Namércio apenas referiu ao tribunal a verdade. Ele cumpria as ordens que lhe davam. Era essa a sua obrigação», acrescentou, reiterando a tese do seu cliente segundo a qual funcionou, «em determinadas situações, um pau mandado».

Namércio - que está acusado por um crime de associação criminosa e por outro de corrupção activa para ato ilícito - concluirá quarta-feira de manhã o depoimento iniciado há seis sessões.

Nas declarações aos jornalistas, a advogada insistiu que Namércio «não teve proximidade nenhuma» com o Ministério Público e disse que «cada um faz o seu papel» no julgamento.

Precisamente nesta sessão, o procurador Marques Vidal assumiu um tom irónico, quando quis fazer crer que Namércio estaria a par de fraudes no caso dos resíduos da central de Alto Mira.

O procurador sugeriu que o arguido conheceria, nomeadamente, o caso dos chamados 'camiões supersónicos' que conseguiriam vencer a distância daquela infra-estrutura até Canas de Senhorim em 47 minutos.

No entanto, Namércio não o assumiu e voltou ao tom de sempre, insistindo em desvalorizar o seu papel nas empresas de Manuel Godinho e negando que funcionasse como «braço direito» do sucateiro.

«Havia questões que não me diziam respeito» sobre as quais «não me atrevia a questioná-lo», disse, numa referência ao seu ex-patrão.

Namércio afirmou que o sucateiro revelava, por vezes, «comportamentos irreflectidos», aos quais nunca reagia a quente.

Mesmo assim, ainda chegou a colocar o seu lugar à disposição do sucateiro, que lhe reiterou a confiança.

Também lhe atribuiu generosas gratificações, que somaram 50 a 60 mil euros em sete anos de actividade, excluindo o montante que lhe concedeu a título de prenda de casamento e o que lhe forneceu para socorrer a editora Caderno Digital, a que Namércio estava ligado.

O arguido recusou que essas gratificações se destinassem a premiar um hipotético desempenho profissional à margem da lei.

Lusa / SOL




6 Comentários
JChato
15.02.2012 - 11:46
É obvio que Namércio é um "chibo"!
Mas...ainda bem que se está a "chibar" todo!
Por muito que custe à escumalha apoiante do vara e afins, é bom que a verdade se saiba!
Uma coisa é um gajo "chibar-se" por assuntos que não são relevantes para a Sociedade e outra é o desnudar de politiqueiros!

CHIBA-TE TODO NAMÉRCIO!
NÃO ME MERECES SIMPATIA POR SERES CHIBO MAS FICO GRATO!
BOTA TUDO QUE SABES CÁ PARA FORA!

Os "chibos" são um "sub-produto" da partidocracia!
Goste-se (ou não) eles "nascem como cogumelos" no meio da chafurdice!
E quem se deita com cães acorda com pulgas!
Quando falo de cães estou a falar dos "figurões"!
Coça-te Namércio. . . MAS CHIBA-TE TODO, PORRA!
quijote
15.02.2012 - 00:33
Godinho está inocente. Namercio foi comprado pela polícia.
ram
14.02.2012 - 23:56
Os xibos são assim.Mamam enquanto dá,mas quando são apanhados procedem como xibos.São um nôjo. Exemplares que são a imagem dum Estado-Javardo que contribuiram para a ruína do País.Normalmente os xibos têm o destino traçao.Uma questão de tempo.....
Francisco Pinto
14.02.2012 - 21:58
Considero que esta ação judicial é mesmo para entreter, enganar o pagode. Como se trata de um simples sucateiro há que malhar nele há que fazer crer ao pagode com funciona bem a JUSTIÇA. Sempre serão uns milhares de euros. E então aqueles milhares de milhões dos amigos do presidente? onde andam os oliveiras, os loureiros, os BPN e BPPs e tantos amigos? Esses são milhares de milhões e há muito tempo para tratar deles, tanto tempo que até podem caducar.... e que tal???? de pois paciencia caducaram e nós agradecemos a justiça que fizeram com o sucateiro o tal elo fracalhote...... cum caneco, como nós somos.
paulopires68f
14.02.2012 - 21:38
Era uma autentica sucata!

Agora é só lixo tóxico!
paulopires68f
14.02.2012 - 21:38
Era uma autentica sucata!


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt