quinta-feira, 20 de Junho de 2013, 1:23
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Mais de 200 voos afectados pela greve de 5ª feira dos controladores aéreos

16 de Maio, 2012
Os três períodos da greve de quinta-feira dos controladores aéreos deverão afectar 201 voos nos aeroportos portugueses, segundo as estimativas da ANA - Aeroportos de Portugal.

No total, deverão ser afectados 187 voos nos aeroportos geridos pela ANA (Lisboa, Porto, Faro e Açores) e 14 no aeroporto da Madeira, cuja gestão está a cargo da ANAM.

No aeroporto de Lisboa, a greve dos controladores aéreos deverá afetar 82 voos, segundo os dados fornecidos pela ANA à Lusa.

No Porto deverão ser afectados 37 voos, nos Açores 35, em Faro 33 e na Madeira 14.

A ANA salienta que a maior parte das companhias está a recolocar os seus voos para outros horários e a informar os passageiros, de modo a minimizar os impactos da greve.

Só a TAP vai cancelar 43 voos e antecipar 32 devido à greve dos controladores desta quinta-feira, disse à Lusa fonte da transportadora.

Os controladores aéreos agendaram para este mês cinco dias de greve, nos dias 11, 17, 18, 24 e 25 de Maio, com três períodos diários entre as 7h e as 9h, as 14h e as 16h, as 21h e as 23h.

Os sindicatos que representam os trabalhadores da NAV - Navegação Aérea de Portugal - avançaram para a greve para contestar a «continuada» ausência de respostas do Governo para a situação de «instabilidade social sem paralelo» na empresa.

As estruturas sindicais alegam estar há mais de um ano a chamar a atenção dos governantes para «o prejuízo» das medidas orçamentais em vigor para os funcionários, a empresa e o país.

Lusa/SOL




6 Comentários
opaisdepernasparaoar
17.05.2012 - 10:46
Todos os colaboradores da NAV Portugal estão em greve. São controladores, engenheiros, técnicos e administrativos.

Mais informações em: www.grevenavportugal.wordpress.com
opaisdepernasparaoar
17.05.2012 - 10:23
Todos os colaboradores da NAV Portugal estão em greve. São controladores, engenheiros, técnicos e administrativos.

Mais informações em: www.grevenavportugal.wordpress.com
mundonovo50
16.05.2012 - 20:03
e o que para aqui vai, vê-se logo que nenhum destes comentadores é controlador aéreo
jcesar
16.05.2012 - 19:47
São estes chulos os maiores contribuintes para a saída da crise, para alem de não terem nenhum respeito pelos utentes.
ZeferinoNascimento
16.05.2012 - 19:41
Corja de malfeitores. Vadiagem capitalista. Seita de previligiados.Tem sindicatos,dizem...só se forem da Mafia ou da Camorra. Canalhada sem escrupulos.
Zeus
16.05.2012 - 19:08
Esta cambada de vádios dos controladores aéreos são os últimos com qualquer razão para fazer greve. Estão entre os trabalhadores que mais ganham e melhores condições de trabalho têm.

Fazerem greve ainda por cima nesta altura é um crime e um insulto aos restantes trabalhadores Portugueses.

Vão trabalhar vádios!!!

O Governo devia despedir esta canalhada toda e substitui-los por controladores militares.


PUB
PUB
Siga-nos
Passatempo SOL: Ganhe convites para o Optimus Alive 2013
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt