quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 20:32
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Bancada do Estádio de Leiria em leilão na net

22 de Maio, 2012
Milhares de bens penhorados estão a ser leiloados no site da Autoridade Aduaneira e Tributária (ATT), onde se podem comprar heranças, snack-bares, barris de vinho, perfumes e até uma bancada que pertenceu ao Estádio de Leiria.

Construída para acolher os adeptos do Euro 2004, uma das bancadas amovíveis do Estádio Municipal de Leiria foi adquirida pela Leirisport - Desporto, Lazer e Turismo de Leiria e está a ser leiloada pelos serviços de finanças de Beja por cerca de 54 mil euros.

Até 14 de Junho, os interessados podem apresentar propostas, em carta fechada, para arrematar a bancada de 1.800 lugares, que agora está montada no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Este é apenas um dos 1.129 lotes que as finanças têm hoje para leiloar. Na página da internet da autoridade tributária encontram-se objectos pessoais, equipamentos de estabelecimentos comerciais e até de fábricas.

Desde o início do ano já foram leiloados 3.449 bens, sendo Lisboa a zona do país onde mais se negocia. Desde perfumes a relógios, passando por computadores a amplificadores de som, peças de relojoaria, móveis para guardar pão ou expositores de fruta, há de tudo na capital.

Ser proprietário de uma herança também é possível através da ATT: por cinco mil euros, as finanças de Carregal do Sal oferecem 1/8 de uma herança que inclui quatro prédios urbanos e dois rústicos.

Os recheios de casas e estabelecimentos comerciais também enchem as páginas do site, onde se encontram conjuntos de chá, quadros a óleo, candelabros, pratos aranha, televisões e máquinas de lavar roupa.

Em São Pedro do Sul, o recheio do café 'Contraste' está a leilão: um balcão frigorífico, uma máquina de lavar loiça, uma televisão LCD, um grelhador, um frigorífico, uma fritadeira, uma máquina de gelo e sumos, uma arca frigorífica, uma máquina registadora e nove mesas e trinta e seis cadeiras custam 1.200 euros.

Em Gouveia encontram-se equipamentos de um salão de beleza, como um aparelho de tratamento de rosto ou uma máquina capaz de medir a massa corporal.

Já as finanças do Peso da Régua têm um fax, um aparelho destruidor de papel, fotocopiadoras e vários computadores.

Mas também existem pechinchas: Com um preço base de licitação de um euro encontra-se uma máquina escavadora giratória para as obras, uma máquina de injecção de plástico, avaliada em cerca de 533 mil euros, e uma máquina de lapidar ouro, com um valor estimado de 10 mil euros. Já por quatro euros é possível adquirir um aspirador.

Na zona de Aveiro, a maioria dos bens são maquinaria de fábricas. Por 6.685 euros pode comprar-se um lote de oito pipas antigas, com capacidade para 10 e 13 mil litros.

A maioria dos bens a leilão não têm fotografias e, por isso, os interessados são alertados para «proceder à verificação prévia do estado dos bens».

Até porque, avisam as autoridades, «a falta desta verificação por parte do proponente não determina, nos termos legais, a anulação da venda».

Com 125.032 utilizadores registados, o site tem neste momento 3.927 vendas em curso. Além destes objectos, existem ainda 172 viaturas e 2.615 imóveis em leilão.

Lusa/SOL




1 Comentário
macanudo
22.05.2012 - 18:47
A´está uma boa oportunidade para Beja!!!
Dado que as bancadas são amovíveis, tudo se torna mais fácil!
Levam-nas para o aeroporto de Beja e aí ficam bem instalados os curiosos que gostavam de ver o invisível movimento aéreo!!!
Se os grandes aviões teimarem em não aterrar em Beja... temos mais uma alternativa!
Aproveitando as ditas bancadas de Leiria, podiam fazer um bom recinto para a prática de aeromodelismo!!! Se o Júlio Isidro se aperceber disto... aí está ele na torre de controle a fazer as suas reportagens!!!
Como dizia o "Compadre, nada se perdia dado que nada foi criado, tudo se transformava"!!!
Portugal ao seu estilo pós o dito cujo 25!!!


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt