sexta-feira, 24 de Maio de 2013, 14:16
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Travessias entre Barreiro e Lisboa vão ficar mais demoradas

26 de Junho, 2012
Os catamarãs da empresa Soflusa que fazem a ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa vão ser substituídos por outras embarcações fora das horas de ponta e ao fim de semana, segundo o vereador dos transportes da Câmara do Barreiro.

Rui Lopo explicou que esta decisão do grupo Transtejo, que detém a Soflusa, vai obrigar a autarquia a alterar os horários dos TCB - Transportes Colectivos do Barreiro (empresa criada pelo município), de modo a conciliar os horários dos barcos com os autocarros.

«A Soflusa vai pôr outros barcos sem ser os actuais catamarãs a funcionar fora das horas de ponta e ao fim de semana, o que torna as travessias mais demoradas, e isso vai obrigar a alterar os horários dos autocarros do Barreiro de novo», disse o autarca.

Rui Lopo acrescentou que a câmara está a tentar que estas alterações apenas entrem em vigor depois de 15 de Julho.

Os catamarãs existentes na ligação fluvial da Soflusa encurtaram o tempo de viagem entre as duas margens, devido à potência, mas também são embarcações com um consumo elevado de combustível.

Contactado pela Lusa, o grupo Transtejo não confirma a mudança de frota na ligação entre o Barreiro e Lisboa, apesar de referir que estão previstas alterações nos tempos de percurso.

«O Grupo Transtejo não confirma a mudança de frota na ligação do Barreiro a Lisboa. Efectivamente, estão previstas algumas alterações nos tempos de percurso desta ligação, fora das horas de ponta e fins-de-semana, com a garantia da intermodalidade com os restantes operadores», refere o grupo em comunicado enviado à Lusa.

A entrada em vigor destas mudanças, não especificadas, não é ainda apontada pela transportadora.

«A data de início está dependente da alteração de horários por parte dos TCB. Quando estiver definida a data das alterações, o Grupo Transtejo difundirá a informação publicamente», indica o grupo.

Lusa/SOL




2 Comentários
IndioMeiaPraia
26.06.2012 - 15:08
Já agora, não se esqueçam de aumentar também os preços nesses horários. Afinal, em Portugal, quando o serviço decresce, normalmente os preços crescem. :D
Marocassemares
26.06.2012 - 10:48
O Tempo volta para trás
Dá-me tudo o que eu perdi
Já cantava o outro... o Kabrão do Coelho cada vez se parece mais com Salazar... Quando lhe enfiamos uma cadeira nos Kornos?


PUB
PUB
Siga-nos
Marrocos Portugal
Passatempo SOL & ZOO: Ganhe bilhetes duplos para o Jardim Zoológico de Lisboa.
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt