sábado, 19 de Abril de 2014, 5:30
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Trânsito no Marquês de Pombal mais intenso na rotunda externa

17 de Setembro, 2012
O trânsito na rotunda do Marquês de Pombal, em Lisboa, está com uma intensidade normal para uma segunda-feira de manhã, mas as alterações à circulação provocaram congestionamentos na rotunda externa e tráfego menos intenso na rotunda interna.

Durante uma visita hoje de manhã ao Centro de Controlo de Tráfego, na Avenida Alexandre Herculano, o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, esteve a monitorizar as primeiras horas do novo sistema de circulação no Marquês de Pombal em dia de semana.

António Costa justificou a maior utilização e congestionamento da rotunda externa com a falta de informação dos automobilistas e a escassa presença da polícia municipal no local, para prestar informações a quem hoje circula pela rotunda do Marquês de Pombal.

Na rotunda ouvem-se muitas buzinas, um sinal de descontentamento dos automobilistas em relação à alteração do tráfego.

As alterações decididas pela autarquia visam reduzir carros e poluição. Além das duas rotundas, a Avenida da Liberdade tem uma faixa central para veículos particulares e outra para o transporte colectivo, enquanto as laterais deixam de ser de atravessamento e passam a ser faixas para trânsito local.

A rotunda interior corresponde à que existia e dá acesso à rua Joaquim António de Aguiar, à Avenida Fontes Pereira de Melo e à Avenida da Liberdade.

A rotunda exterior é usada pelos transportes públicos e permite o acesso à Rua Braancamp e à Avenida Duque de Loulé.

No domingo realizou-se o início dos testes de alteração da circulação na rotunda do Marquês de Pombal e na Avenida da liberdade.

Lusa/SOL




7 Comentários
macanudo
17.09.2012 - 22:35
Estão a ver como é possível ser notado?
Mesmo fazendo m****! Mesmo destruindo(sempre que tenha lucro), é possível dar nas vistas! Como é que o amigo dele hoje vive à grande em Paris?
Foi a trabalhar?
Cambada de gatunos!!! Eu quero os meus 13º e 14º!!! Não fiz mal a ninguém!!!!
fom
17.09.2012 - 18:45
Sou um felizardo: raramente vou aos domínios do Babuska e do Zé.
Mas hoje, caíu-me em sorte.
Aquela obra e a forma como o trânsito "flui", é no mínimo muito inteligente.
Ditosa a Pátria que tais filhos teve.
Ou acabou por ter...
Zedk
17.09.2012 - 16:01

parasol
17.09.2012 - 15:04
Antes ser surdo... dass!
parasol
17.09.2012 - 15:04
Zedk
17.09.2012 - 13:21 Só se fores do PSD.
JJBAUBAU
17.09.2012 - 14:11
Mais uma grande medida do Costa para transformar a baixa de Lisboa num gueto de bêbados, indigentes, pedintes e turistas distraidos. O marquês do alto do seu pedestal, deve pensar que este era amigo dos Távoras. Aconselho vivamente a abertura de valas nas zonas de entrada de acesso a Lisboa. É muito mais barato e poupará dinheiro aos contribuintes. Os amigos do Costa que pululam pelo Chiado, sem nada para fazerem, serão cada vez menos incomodados.
Zedk
17.09.2012 - 13:21
É tudo uma questão de hábito. Na convivência com debeis mentais, antes de ficarmos contagiados, ao fim de pouco tempo achamos tudo normal.

Foi normal retirar o estacionamento de veículos na beira-rio Alcantara-Belém.

Condescendemos com o parque de contentores Santos Alcantara.

Estranhámos, mas deglutimos, as obras do Terreiro das Esplanadas.

Levemente incomodados, aceitamos a redução de faixas na Av. 24 de Julho, sem "piar" sequer.

Na Av. Ribeira das Naus, a edificação de novo bairro, com vista para o rio quase a molhar os pés, deixou-nos indiferentes.

A Avenida da Liberdade é o último grito de hoje.
Está tudo bem, do Beato a Belém, por graça de quem ???

Sentei-me no alto do Parque e imaginei duas torres, gémeas, a crescer dos lados de Xabregas, com vista para o rio na parte da frente e para o cemitério do Alto de S. João nas traseiras, rodeadas de avenidas em terra batida, sem passeios, um buraquito aqui outro ali para regular as águas de Inverno. Também vislumbrei uma ciclovia, com dois sentidos, entre o Saldanha e o Terreiro das Esplanadas.
Posso ser Presidente da Câmara ???
fom
17.09.2012 - 11:09
A maneira diferente e deferente com que a intoxicação social trata as asneiras do governo e os disparates do pretendente a 1º ministro xuxa, respectivamente, enternece-me.
De facto...


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt