sexta-feira, 18 de Abril de 2014, 4:09
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Balanço da manifestação frente à AR: 7 detidos e um polícia ferido

6 de Outubro, 2012
Centenas de pessoas tiveram ontem concentradas junto à Assembleia da República em protesto contra as medidas de austeridade. A iniciativa convocada pela internet para marcar o simbólico dia 5 de Outubro resultou em sete detenções e na identificação de 10 outros manifestantes, revelou fonte policial.

A polícia deteve sete pessoas por resistência e coacção, danos de viatura policial e tentativa de agressão. Identificou ainda outras 10 pessoas, uma das quais um menor de 15 anos.

Durante as operações de detenção, um dos agentes da PSP sofreu escoriações no braço e perna esquerda, tendo recebido assistência por parte do INEM.

De acordo com a mesma fonte policial, foram apreendidos capacetes, passa-montanhas e pedras.

A polícia destacou ainda a presença de grupos anarco-libertários entre os manifestantes que ontem estiveram na origem dos desacatos frente à Assembleia da República.

A concentração começou ontem por volta das 17h00, numa iniciativa convocada através da internet, para protestar contras as medidas de austeridade governamentais.

De acordo com a agência Lusa, pelas 19h50 os manifestantes derrubaram as grades que impediam o acesso à escadaria frente ao Parlamento, levando à chegada de um reforço policial do Corpo de Intervenção da PSP.

Foram lançados petardos e ouviram-se palavras de ordem como «o povo unido jamais será vencido» ou incitamentos aos agentes para se juntarem ao protesto.

SOL




4 Comentários
Algarvez
06.10.2012 - 19:08
sabem que há jornalistas que não sabem o valor dos verbos?
sabem que trocam o estar com o ter?
sabem que são licenciados?
sabem que não aprenderam Português?
chaparral
06.10.2012 - 18:21
são os arruaceiros do costume e ainda por cima há quem lhes pague...
pontaesquerda
06.10.2012 - 14:51
isso do policia deve ser tanga!...propaganda barata ou então estava drogado e caiu!...
pedrox
06.10.2012 - 13:58
SABIAM QUE, OS SRs DEPUTADOS CHULOS SE AUTO AUMENTARAM EM 80 EUROS ??? POIS A GRANDE MAIORIA NÂO SABE !!!JÀ VIRAM OS CHULOS ALDRABOES DO PCP E DO BE PROTESTAR CONTRA ISSO ,não viram ? Nem eu, também não viram ninguém protestar contra a ementa do restaurante da Assembleia da Republica, com a exigência de só poder ter carne de porco preto mantido a bolota, carne Nacional barrosã na Carne de vaca, as 12 marcas de vinho Alentejanas, mais 12 do Douro e mais 12 de vinho verde, alem dos queijos, sobremesa … etc ..etc tudo isso somente por 12 euros …mas só vejo manifes estupidas contra empresários, greves,exigências de não pagamento á troika troika ,nãopagamento das dividas e o raio que os parta,… enquanto os chulos do PCP e de BE os incitam contra as medidas necessárias enquanto isto com a populaça distraída vão nos CHULANDO IMPUNEMENTE e o povo Néscio tudo contente a fazer greves e a dizer besteira como NÂO PAGAMOS ,se calhar querem comer MERDHA ,povinho burro que só tem o que merece e continua a dar ouvido a embusteiros CHULOS que os exploram ate ao tutano mas dizem ser pelo povo como os vigaristas CHULOS da DITA ESQUERDA.
SABIAM QUE OS 80 EUROS DE AUMENTO para os chulos dos deputados FORAM VOTADOS POR UNANIMIDADE CDS,PSD,PS,PCP e B E !!!! APRENDAM ÓTÁRIOS! Já nem falo nas outras dezenas de mordomias obscenas.........Nisso os CHULOS DE TODOS OS PARTIDOS ESTAM TODOS DE ACORDO .SE NÃO HOUVESSE TANTO CHULO ,NÃO HAVIA NECESSIDADE DE TANTO IMPOSTO!


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt