sexta-feira, 25 de Abril de 2014, 8:37
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Município de Viseu distinguido por organização de Oxford

24 de Abril, 2013
O município de Viseu vai ser distinguido com os prémios "Melhor Cidade" e "Melhor Autarca", atribuídos por uma organização não-governamental de Oxford, no Reino Unido, anunciou hoje o seu presidente, Fernando Ruas.

O anúncio foi feito durante a reunião da Câmara, aberta ao público, estando a cerimónia de entrega dos prémios atribuídos pela Europe Business Assembly (EBA) marcada para 01 e 02 de Julho, em Montreaux, na Suíça.

Segundo Fernando Ruas, com esta distinção, a organização pretende dar a conhecer Viseu "pela reputação, gestão de sucesso e desenvolvimento dinâmico".

O prémio "Melhor Cidade" foi criado com o intuito de apoiar municípios e regiões que demonstrem interesse na cooperação internacional.

Fernando Ruas explicou que estes prémios não partiram de qualquer candidatura e que, de acordo com um documento que lhe foi enviado, a selecção foi feita pelos sociólogos da EBA e baseada numa pesquisa, em recomendações dos parceiros e "em resultados nacionais e internacionais de estudos nesta área".

Foram tidos em conta critérios como "nível/qualidade de vida, atractivos turísticos, questões económicas, políticas e sociais".

Para Fernando Ruas, o importante é que "há alguém em Oxford que chegou até Viseu e sabe o seu êxito como cidade".

O principal objectivo da EBA é "identificar destinos proeminentes, organizações e companhias, dando-lhes maior relevância, ajudando todos os membros num crescimento e atracção de parceiros a nível mundial, devido à sua cadeia, cada vez maior, de filiais e parceiros espalhados por mais de 60 países".

Desde 2000 já foram distinguidas pela EBA personalidades como o escritor Paulo Coelho, o primeiro-ministro romeno, diplomatas da Rússia, da Turquia, da República Checa e da Letónia e personalidades de Espanha, Rússia, Reino Unido, África do Sul, Sérvia, Ucrânia, Turquia.

Lusa/SOL




6 Comentários
Rebeubeubeu
30.05.2013 - 12:03
Mais do que este reconhecimento dado por esta entidade (estrangeira e independente, saliente-se) a cidade de Viseu foi tida também como a melhor cidade para se viver em Portugal, fruto do trabalho desenvolvido por este senhor (e pela sua equipa) ao longo de vários anos e que agora foi também reconhecido. Apesar disto, o que algumas pessoas têm a comentar sobre o assunto é a "vergonha" de uma estrada esburacada devido à colocação do saneamento, a "bonita piruca" e algumas rotundas para bouças!!...

É esta a atitude pacóvia que vai dominando cada vez mais o nosso país e que o levou a este ponto. E isto só ainda está a começar...

Resta-nos a esperança na parte do povo que tem voz, e que com grande sabedoria diz que "vozes de burro não chegam ao céu".
povotemvoz
27.04.2013 - 13:08
Bom nem tudo é o que parece no Mundo mágico desse senhor, tem as ruas da aldeia de VILAS COVAS (3510-885) Torredeita, Viseu, que é uma VERGONHA. Podem confirmar com uma visita ao próprio local.
Ruas estragadas pelas obras do saneamentos já efetuadas há mais de dois anos, encontram-se uma miséria, pedras arrancadas, esquinudas que causam tropeços e quedas dramáticas aos mais velhos e graúdos. Esta e a realidade de certas aldeias esquecidas, nos elogios a este senhor.
manaca
26.04.2013 - 11:15
É mesmo bom ser viseense.
Parabéns a toda a equipa que liderou esta bela cidade nos últimos anos. Parabéns a todos os cidadãos que, de alguma forma, levaram o nome da nossa cidade aos mais variados sítios e que sempre se sentiram orgulhosos pela sua cidade.
O sucesso de uma equipa depende sempre de um bom líder, Viseu teve o melhor líder.
Parabéns ao Dr. Fernando Ruas.

António Carlos
manaca
26.04.2013 - 11:11
É mesmo bom ser viseense.
Parabéns a toda a equipa que liderou esta bela cidade nos últimos anos. Parabéns a todos os cidadãos que, de alguma forma, levaram o nome da nossa cidade aos mais variados sítios e que sempre se sentiram orgulhosos pela sua cidade.
O sucesso de uma equipa depende sempre de um bom líder, Viseu teve o melhor líder.
Parabéns ao Dr. Fernando Ruas.
Massilva
25.04.2013 - 08:34
Deve ser pela bonita "piruca".
DEIXALA
24.04.2013 - 19:12
Acho muito bem já que trabalhou para conseguir tal distinção fabricando "rotundas"algumas com saídas para bouças?


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt