quinta-feira, 17 de Abril de 2014, 22:34
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Condutor apanhado com álcool condenado a passar fins-de-semana na prisão

31 de Julho, 2013
O Tribunal judicial da Sertã condenou hoje um condutor a uma pena de prisão de 40 fins-de-semana por ter sido fiscalizado com uma taxa de alcoolemia oito vezes superior ao máximo legal, 0,50 gramas/litro.

O condutor, um pedreiro de 53 anos, acusou uma taxa de álcool no sangue de 4,02 gramas/litro e já tinha antecedentes criminais e condenações por condução sob o efeito do álcool, segundo fonte da GNR.

Nas situações anteriores, o condutor foi sentenciado com penas suspensas e inibição da condução, mas agora terá mesmo de passar os próximos 40 fins-de-semana no Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, por decisão da juíza que o julgou em processo sumário.

O condutor foi detido na passada sexta-feira depois de ter sido fiscalizado no âmbito de uma operação de controlo de trânsito da GNR na estrada que liga a Sertã a Cernache de Bonjardim.

Submetido a um teste, acusou uma taxa oito vezes superior ao 0,50 gramas/litro permitido por lei e também muito acima do 1,20 gramas/litro, a partir da qual é considerada crime punido judicialmente.

A sentença hoje proferida ditou que já terá que começar a cumprir a pena de prisão no próximo fim-de-semana na cadeia de Castelo Branco.

Lusa/SOL




4 Comentários
Executive
06.09.2013 - 16:27
Creio que foi uma boa sentença, pedagógica. Talvez o inconsciente perceba como deve melhorar a sua conduta não pondo em risco a segurança de terceiros. Até os filhos e mulher devem agradecer à juíza, tal sentença.
zowels
31.07.2013 - 23:45
vai passar os fins de semana à prisao para ainda dar mais prejuizos ao estado com este tipo de parasitas sociais... devia era pagar a estadia, isso sim
mmarioprata
31.07.2013 - 23:18
Parabéns ao juiz. Uma Sentença inteligente.

A cereja no cimo do bolo seria o condenado ter que levar o farnel (com garrafão, se quisesse) para não dar prejuízo ao Estado.
pensamentos
31.07.2013 - 21:28
Eu acho que devia era ser obrigado era a fazer uma desintoxicação no T.I.T.A da Armada porque além ser um criminoso também é um doente.


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt