quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 5:30
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Greve na Refer afecta circulação de comboios

6 de Novembro, 2013
A greve de 24 horas da Rede Ferroviária Nacional (Refer) fez com que apenas circulassem os comboios decretados como serviços mínimos até às seis da manhã de hoje, disse à Lusa a porta-voz da CP.

"O ponto de situação às seis da manhã é que foram apenas realizados os serviços mínimos decretados, o que em números traduz que circularam 28 comboios", revelou à agência Lusa Ana Portela, acrescentando que, num dia regular, haveria sessenta e três.

Já a porta-voz da Rede Ferroviária Nacional - Refer, Susana Abrantes, remeteu esclarecimentos sobre a greve para as informações prestadas pela empresa na sua página oficial da internet, adiantando, no entanto, que a paralisação dos trabalhadores ao serviço da Refer "sente-se mais nos outros transportes".

O Tribunal Arbitral nomeado pelo Conselho Económico e Social decretou serviços mínimos para a greve das várias organizações representativas dos trabalhadores da Refer, e são apenas esses que, de acordo com Susana Abrantes, estão a ser realizados.

De acordo com o estipulado, foi garantida a abertura de canais horários que permitem a realização de cerca de 30% das circulações diárias, tendo sido privilegiados os períodos da manhã e final de dia, de forma a atenuar os constrangimentos decorrentes da greve junto dos utentes.

Na sua página na Internet, a CP - Comboios de Portugal, avisou os passageiros que, devido à greve dos trabalhadores da Refer, previa "fortes perturbações e supressões" de comboios em todos os seus serviços.

Na informação disponibilizada 'online', a CP recordou aos passageiros que o Tribunal Arbitral determinou a realização de serviços mínimos para os regionais, urbanos (Lisboa e Porto) e intercidades e internacionais, disponibilizando a lista dos comboios que serão realizados.

A transportadora diz ainda que, devido à greve convocada por vários sindicatos, na quinta-feira, deverão "ocorrer ligeiras perturbações nos serviços urbanos, regional e inter-regional.

Lusa/SOL




6 Comentários
Algarvez
06.11.2013 - 12:40
Atentado à bomba contra edifício do PC chinês

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/atentado-a-bomba-contra-edificio-do-pc-chines=f839570#ixzz2jrugVkxk

Várias bombas de baixa potência explodiram hoje em frente a um edifício do Partido Comunista Chinês na cidade de Taiyuan

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/atentado-a-bomba-contra-edificio-do-pc-chines=f839570#ixzz2jruNVJys
quijote
06.11.2013 - 12:08
O PCP é um partido anti-democrático e anti-português.
Jalopes
06.11.2013 - 11:57
Os sindicatos do PCP prejudicam os mais necessitados. É necessário reestruturar o sistema de transportes: que sirvam os cidadãos deste País pobre; e reformar os trabalhadores que pensam ser os donos das empresas estatizadas...e não querem ser mais produtivos. O PCP é rejeitado nas eleições, mas depois antidemocraticamente provoca greves, prejudicando as portuguesas e os portugueses mais necessitados.
Algarvez
06.11.2013 - 11:09
Mais uma greve de transportes contra o governo que deixa os cidadãos pagantes apeados e os governantes a continuar transportando-se em popós de alta gama gamados.
Os motoristas governamentais como não pertencem a sindicatos, se pertencessem não o eram, estão isentos de grevar.
Viva a solidariedade com o povo oprimido. VIVÁ!!!
quijote
06.11.2013 - 09:41
Os comboios na linha de Cascais circularam muito para além dos serviços mínimos. É preciso que se faça frente aos bamdalhos dos sindicatos.
LuaLuar1
06.11.2013 - 09:33
Portugueses

Greves no Sector dos Transportes já Pouco Afetam as Empresas

Os Desempregados em Portugal já representam mais de 25 % da População em Idade ativa.

Os Horários Em 60 % das empresas já são Flexíveis

E as Grandes empresas tem Transportes Próprios para transporte dos Trabalhadores

A Greve dos Transporte deve afetar cerca de 8 a10% da Juventude em Idade Escolar

Como também são Menos por Insuficiência Económica Familiar para pagamento de Alojamento e Propinas para alem de Material Escolar , Livros e Sebentas


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt