quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 20:33
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Circulação de comboios normalizada após greve

8 de Novembro, 2013
A circulação de comboios está hoje a realizar-se a 100% após a greve de quinta-feira de 24 horas dos trabalhadores da CP -- Comboios de Portugal e CP Carga, avançou à Lusa fonte da empresa.

Ana Portela, porta-voz da CP, disse à Lusa não estar a sentir-se "nenhum reflexo" após a greve de quinta-feira no sector e que registou o maior número de comboios suprimidos na Área Metropolitana de Lisboa, tendo em conta o balanço feito pelas seis da manhã de hoje.

Segundo o comunicado da empresa, foi possível assegurar no dia da greve, 100 % de serviços de longo curso, nomeadamente Alfa Pendular, Intercidades e Internacional, mais de 95 % de comboios dos serviços regional e inter-regional, 825 dos comboios urbanos do Porto e 61% dos urbanos de Lisboa.

As linhas de Sintra e Azambuja, na zona da Grande Lisboa, foram aquelas que sentiram especial incidência dos efeitos da greve, locais onde a CP considera que as organizações sindicais "centraram os seus esforços".

A greve de quinta-feira foi convocada por diversas organizações sindicais, em protesto pelas propostas do Orçamento do Estado, que contempla cortes salariais na esfera empresarial do Estado, a concessão de empresas públicas de transportes a privados e a diminuição das indemnizações compensatórias.

Lusa/SOL




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt