sábado, 19 de Abril de 2014, 0:15
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
PSP de Lisboa deteve 'vidente' que ficou com anéis e mais de 500 euros em troca de rezas

22 de Fevereiro, 2014
A PSP anunciou hoje a detenção, em Lisboa, de uma mulher por burla, por ter convencido uma outra mulher a dar-lhe dois anéis e mais de 500 euros em troca de rezas para superar alegados problemas pessoais.

Numa nota, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (COMETLIS) revelou que a mulher, de 57 anos, foi detida na quinta-feira, cerca das 11:00, na Avenida Fontes Pereira de Melo.

A suspeita abordou uma mulher de 39 anos na via pública dizendo-lhe que era vidente e que se dispunha a ler-lhe a sina por dois euros, ajudando-a a superar os problemas pelos quais estaria a passar.

"Explorando as fragilidades de foro pessoal da vítima", convenceu-a a entregar-lhe o dinheiro que tinha consigo, no total de 75 euros e dois anéis que esta usava, no valor de 350 euros, "fazendo-a crer que iria fazer rezas e celebrar missas para que os seus males passassem".

A suspeita acompanhou ainda a vítima a uma dependência bancária, onde foram levantados 500 euros.

A PSP, que tinha sido alertada entretanto, deteve nesta altura a suspeita, que já se encontrava referenciada por esta actividade e à qual foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais na polícia depois de ouvida no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Lusa/SOL




2 Comentários
1soeiro
23.02.2014 - 11:36
Andam por todo o lado. Ainda no verao passado na zona de Tondela 2 ciganas abordaram uma emigrante na Suiça e lhe roubaram pelo mesmo método os aneis e dinheiro levantado a seguir. Posteriormente a lesada as meteu no carro para irem a casa só que ao verificar os dedos viu que já nao tinha os aneis e nao se lembrava de ter ido ao banco fazer o levantamento, entao as ladras deram-lhe os aneis e fugiram do carro com o dinheiro.
arconico
22.02.2014 - 14:32
não passa de um negocio virtual , como foi realizado em forma física foi penalizada


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt