sábado, 19 de Abril de 2014, 10:46
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Resolvida falha no Skype para Android

21 de Abril, 2011
A falha da aplicação do Skype para Android, que permitia a outras aplicações acederem aos dados pessoais do utilizador, já foi resolvida

A falha foi identificada na semana passada por um investigador, num blogue especializado em segurança para a plataforma Android.

Na altura Justin Case revelou que a vulnerabilidade em causa permitia a outras aplicações, desenvolvidas por terceiros, acederem a alguns dados gravados no Skype, nomeadamente a identidade do utilizador, número de telemóvel ou informação sobre a utilização do serviço.

O problema, segundo o investigador, estava no facto de a Skype ter deixado esta informação em ficheiros não encriptados.

No blogue oficial da empresa, o responsável pela segurança do Skype, Adrian Asher, revela que já foi disponibilizada uma actualização para a aplicação e aconselha os utilizadores a instalá-la «o mais brevemente possível».

Na mesma mensagem o responsável sublinha que não foram identificados casos de aproveitamento da falha, mas a empresa irá continuar a monitorizar de perto a situação.




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt