quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 3:15
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Fabricantes de LCD prevêem fim da crise no segmento

18 de Maio, 2011
Os principais fabricantes de LCD acreditam que a actual crise que está a afectar o segmento irá ser ultrapassada em breve

A previsão é feita pela Samsung e LG, que vêem o lançamento de novos modelos e o crescimento do mercado chinês como grandes potenciadores do segmento dos painéis de LCD, avança a agência Reuters.

Os fracos resultados deste segmento resultam sobretudo de uma fraca procura nos mercados europeu e norte-americano, o que provocou uma descida dos preços destes equipamentos, defendem analistas.

No primeiro caso, a crise que afecta a maioria dos países é a grande responsável pelas fracas vendas de LCD.

Já nos EUA, é o elevado preço de televisores LCD que tem afastado a maioria dos consumidores.

O crescimento da economia chinesa, país que poderá tornar-se ainda em 2011 o maior mercado de televisores, é apontado como a tábua de salvação para este segmento.

Em declarações à agência noticiosa o responsável de TV sales e marketing da LG Display, Kevin Choi, prevê que «os preços estão a começar a subir e vão continuar a aumentar durante a segunda metade do ano, à medida que os inventários de painéis de LCD estão a regressar a níveis normais e a procura de televisores tende a recuperar no quarto trimestre».

Opinião semelhante tem Chang Wonkie, presidente da divisão de LCD da Samsung, que acredita que «não vai ocorrer mais nenhuma queda nos preços de venda e os lucros vão aumentar à medida que os custos descem e a procura começa a demonstrar melhorias».




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt