quarta-feira, 16 de Abril de 2014, 20:50
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Hotmail vai filtrar e-mails indesejados que não são spam

4 de Outubro, 2011
A Microsoft vai melhorar os filtros de spam do Hotmail para evitar que os utilizadores recebam e-mails que deixaram de ser importantes

As novidades foram anunciadas através do blogue oficial da Microsoft para o Windows Live, numa mensagem publicada por Dick Craddock, Hotmail group program manager, onde explica a nova estratégia para reduzir aquilo que a empresa define como «graymail», mensagens de e-mail que não são spam, mas deixaram de ser importantes para o utilizador.

Como exemplo a Microsoft dá as newsletters subscritas pelos utilizadores do Hotmail, que por qualquer razão passaram a ser apagadas sem sequer serem lidas pelo utilizador, por deixarem de lhe interessar.

De acordo com Dick Craddock, este tipo de e-mails corresponde a «75 por cento dos e-mails identificados como spam pelos nossos utilizadores», que «na realidade são graymail que receberam por terem subscrito [serviços de] um site legítimo».

Para resolver este problema a empresa vai introduzir novas tecnologias na plataforma de e-mail, incluindo a melhoria dos filtros de spam.

Uma das novidades será a criação de pastas na caixa de entrada do Hotmail, dedicadas a este tipo de conteúdos, para onde estas mensagens serão enviadas automaticamente.

Outra das funcionalidades que está em desenvolvimento é um sistema que apaga as mensagens enviadas por um mesmo emissor em prazos pré-definidos.

Findo o prazo, que pode ser de três, 10, 30 ou 60 dias, o Hotmail apaga as mensagens deixando apenas a mais recente.

A Microsoft justifica estas melhorias afirmando que pretende ajudar os utilizadores do Hotmail a limparem a caixa de correio electrónico, ao mesmo tempo que liberta espaço aos servidores da empresa.




1 Comentário
MensaGem Secreta
04.10.2011 - 12:42
guerra de lixo de bits


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt