domingo, 20 de Abril de 2014, 1:39
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Utilização do Facebook considerada «actividade de risco»

7 de Novembro, 2011
O presidente do Tribunal Constitucional da Alemanha considerou que utilizar o Facebook é uma «actividade de risco», devido à falta de protecção dos dados publicados no site pelos membros da rede social

A afirmação de Andreas Vosskuhle foi feita em declarações à edição alemã da revista Focus, onde defendeu que a falta de protecção dos dados dos utilizadores do Facebook, assim que estes publicam algo na rede social, o leva a considerar a utilização do site como «actividade de risco».

O magistrado sublinha que «existe um grave desiquilíbrio entre o poder da empresa, cujos servidores se encontram fora da Alemanha, e os estados federais, cujos organismos judiciais têm competências fragmentárias em matéria de protecção de dados».

No caso alemão em concreto, Andreas Vosskuhle alerta ainda para o facto de que desta forma os cibernautas locais correm o risco de não ter a quem se queixar quando necessário.

As afirmações do presidente do Tribunal Constitucional da Alemanha são a mais recente polémica que envolve a rede social de Mark Zuckerberg no país, onde o site tem vindo a ser bastante criticado devido a questões que envolvem a protecção dos dados dos utilizadores.




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt