quinta-feira, 17 de Abril de 2014, 19:26
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Microsoft propõe patente para monitorizar comportamento de funcionários

21 de Novembro, 2011
A Microsoft apresentou um pedido de patente sobre uma tecnologia que permite monitorizar os funcionários das empresas através da interacção com equipamentos como computadores ou telefones

A informação é avançada pelo portal The Register, que cita o documento com o pedido de patente apresentado pela multinacional nos EUA, que está actualmente a ser avaliado.

O objectivo da tecnologia é aprofundar a análise do comportamento dos funcionários, através da interacção que têm com os equipamentos tecnológicos, para que os departamentos de recursos humanos possam saber melhor se os funcionários estão ou não agradados com o trabalho.

Um dos pontos do documento refere que a tecnologia poderá enviar alertas para estes departamentos, sempre que alguém se afaste de um comportamento tipo pré-estabelecido.

Segundo o documento, que indica que «os comportamentos organizacionais podem ser monitorizados, analisados e influenciados através de sessões de comunicação multi-modais», a tecnologia poderá monitorizar aspectos como o tempo gasto a aceder ao e-mail ou a navegar na Internet, entre outros.

Esta informação recolhida pela tecnologia poderá posteriormente ser comparada com todos os funcionários de uma determinada empresa, para dar aos departamentos de recursos humanos uma ideia sobre o ambiente de trabalho e quem seguiu ou não as principais normas estabelecidas pela companhia.




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt