domingo, 20 de Abril de 2014, 7:45
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Cerca de 45 mil dados de login do Facebook roubados por worm

6 de Janeiro, 2012
Cerca de 45 mil utilizadores de Facebook viram os seus dados de login serem roubados por um worm. A rede social admitiu o problema e revelou que a situação já se encontra resolvida

O ataque foi desvendado por investigadores da Seculert, que indicam que a maior parte dos utilizadores afectados é originária do Reino Unido e França.

Segundo os especialistas desta empresa de segurança informática, o responsável por este roubo de dados foi um worm denominado Ramnit, identificado pela primeira vez em Abril de 2010 quando foi utilizado em fraudes de roubo de dados bancários.

Numa mensagem publicada no blogue oficial da empresa, os autores da descoberta afirmam que «suspeitamos que os atacantes responsáveis pelo Ramnit estão a utilizar as credenciais roubadas para entrarem nas contas das vítimas e partilhar links maliciosos para os seus amigos, de forma a aumentar o alastramento da ameaça».

Entretanto o Facebook já comentou o ataque relatado pela Seculert, afirmando em comunicado que teve conhecimento do mesmo na semana passada.

Nessa mesma nota, citada pela BBC, a rede social adianta que «os nossos investigadores de segurança analisaram os dados e apesar de a maioria da informação estar desactualizada, tomámos medidas para que todos os utilizadores afectados garantissem a segurança das suas contas».




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt