sexta-feira, 18 de Abril de 2014, 4:09
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Fabricantes põem utilizadores a 'falar' com a TV

10 de Janeiro, 2012
O segmento dos televisores está em grande destaque na presente edição da Consumer Electronics Show (CES) 2012. Uma das tendências das principais fabricantes é a introdução de tecnologias que permitem aos utilizadores aceder a algumas funcionalidades dos televisores por voz

Uma das empresas a apostar neste tipo de tecnologias é a LG, que anunciou durante a sua conferência de imprensa pré-CES que pretende comercializar um comando de televisão, com microfone integrado, que permitirá aos utilizadores actualizarem as suas contas no Twitter ou efectuar pesquisas na Internet através de voz.

Apesar destas funcionalidades, o mesmo acessório não permitirá aceder às funções normais de um comando remoto, como mudar de canal ou alterar o volume do equipamento, nota a Associated Press.

Quem não ficou atrás da LG foi a também sulcoreana Samsung, que revelou na CES estar a trabalhar em televisores que respondem a comandos de voz.

Por enquanto ainda não se sabe quando chegarão estes equipamentos ao mercado, mas um dos televisores apresentados pela Samsung, o ES8000, foi o primeiro a incluir uma câmara que permite aos utilizadores controlarem algumas funções que surgem no ecrã, num sistema semelhante ao Kinect da Xbox 360.

Se em anos anteriores da CES foram os televisores 3D a estar no centro das atenções, tudo leva a crer que na presente edição da feira serão os televisores inteligentes a grande tendência do segmento.




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt