quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 17:05
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Bruxelas detecta irregularidades em 14 sites de crédito portugueses

10 de Janeiro, 2012
A Comissão Europeia investigou 562 sites da Internet de crédito ao consumo em 29 países e identificou irregularidades em 393, incluindo 14 em Portugal, que deverão ser seguidos pelas autoridades nacionais, segundo dados hoje divulgados em Bruxelas.

Quarenta sítios Web portugueses que oferecem cartões de crédito virtuais e crédito ao consumo contratado 'online' foram alvo da vistoria de Bruxelas, tendo 14 sido referenciados como contendo irregularidades, nomeadamente a omissão de informação essencial e a apresentação enganosa dos custos.

A nível global, foram investigados nos 27 Estados-membros, Noruega e Islândia 562 sites, sendo que 70 por cento (393) apresentavam irregularidades.

Na maioria dos casos, estas foram encaminhadas para acompanhamento pelas autoridades nacionais, mas 13 (nenhum português) que apresentavam múltiplas infracções ficam sob a alçada da Rede de Cooperação na Protecção do Consumidor (CPC, na sigla inglesa).

Falhas na informação publicitária do crédito ao consumo foram identificada em 258 sites (46 por cento do total), enquanto 244 omitiam informação chave na oferta (43 por cento), como o tipo de taxa de juro.

Vinte por cento dos sítios Web investigados indicavam os custos do crédito de forma enganosa.

As autoridades nacionais começarão agora a contactar os operadores identificados, exigindo clarificações e correcções de erros nos sítios Web.

Lusa/SOL




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt