sábado, 19 de Abril de 2014, 3:39
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
FBI quer aplicação que cruze informação das redes sociais

26 de Janeiro, 2012
O FBI está a trabalhar no desenvolvimento de uma aplicação que permite combinar e cruzar a informação deixada pelos utilizadores das redes sociais

Em causa está o cruzamento de informações e dados colocados no Facebook, no Twitter e no Google Maps, com o objectivo de um sistema de alerta sobre ameaças tanto ao nível dos EUA como a nível internacional.

A notícia é avançada pela BBC que refere que o FBI já tem a decorrer uma consulta ao mercado para a apresentação de soluções tecnológicas que permitam colocar o projecto em marcha.

Mas este projecto já está a ter repercussões junto das organizações de defesa do direito à privacidade, que consideram que o mesmo desrespeita os direitos dos cidadãos, e que poderá ter implicações no exercício da liberdade de expressão.

O FBI avançou com esta consulta ao mercado apenas três semanas depois de ter saído um relatório do Departamento norte-americano de Segurança Interna sobre as implicações da monitorização das redes sociais na privacidade dos cidadãos. Neste relatório é defendido que o uso dessa informação é legítimo uma vez que quem a colocou nas redes sociais o fez de livre vontade e pretendeu tornar a mesma pública, pelo que não há qualquer invasão da privacidade.




2 Comentários
pontaesquerda
26.01.2012 - 22:36
está na hora de fazer greve ás novas tecnologias durante uns tempitos...

...abriam a pestena!...
ScallabisSniper
26.01.2012 - 17:18
E eu que critico os EUA com tanta frequência... Será que "eles" já têm ficha minha?


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt