sábado, 19 de Abril de 2014, 18:04
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Neil Young e Steve Jobs estavam a trabalhar em nova geração do iPod

1 de Fevereiro, 2012
Dos muitos projectos onde Steve Jobs esteve envolvido, o iPod foi um dos principais. Agora soube-se que uma nova geração do leitor de música da Apple estava a ser desenvolvida com a ajuda do cantor canadiano Neil Young

A revelação foi feita pelo próprio Neil Young durante uma conferência sobre tecnologias, onde o músico afirmou que chegou a falar com o co-fundador da Apple sobre um projecto de um novo iPod.

De acordo com o artista canadiano, citado pelo Guardian, os novos dispositivos destinavam-se a ouvir músicas com a qualidade de «áudio de alta resolução».

O objectivo da iniciativa era também criar um novo formato de ficheiro de elevada qualidade para os amantes de música mais puristas que não gostam da qualidade do digital, inferior à do vinil, exemplificou o cantor.

Neil Young adiantou ainda ao diário britânico que chegou a abordar com Steve Jobs algumas questões relacionadas com o hardware, mas a morte do co-fundador da Apple acabou por levar à suspensão do projecto.

Conhecido por ser um grande opositor do digital, Neil Young defendeu durante a conferência que um ficheiro de MP3 apenas tem uma qualidade de 5 por cento em relação ao que foi gravado originalmente em estúdio.

Esta reduzida qualidade dos ficheiros áudio digitais levou o cantor canadiano a afirmar que «vivemos na era digital, mas infelizmente está a piorar a nossa música, não a melhorar».

No meio das críticas, Neil Young acabou contudo por defender a Internet e a pirataria que considerou serem «a nova rádio. É assim que a música circula» nos dias de hoje.




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt