quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 17:09
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Radicalismo na Internet preocupa Reino Unido

6 de Fevereiro, 2012
O comité para os Assuntos Internos do Parlamento britânico publicou um relatório onde se mostra preocupado com o aumento do radicalismo na Internet e propõe, entre outros aspectos, uma maior reacção por parte dos operadores para apagarem este tipo de conteúdos

A proposta é feita num relatório publicado pelos deputados que compõem o comité para os Assuntos Internos do Parlamento britânico, onde os seus membros se mostram preocupados com o aumento de conteúdos radicais na Internet, nomeadamente ligados a grupos de extrema-direita e islâmicos.

Uma das propostas que é feita no relatório, citado pela BBC, é um pedido aos operadores de Internet que façam mais esforços para que este tipo de conteúdos sejam apagados, incluindo quando o pedido é feito pelas autoridades, algo que a lei britânica prevê mas nem sempre acontece.

No caso concreto da Internet, os deputados britânicos consideram que a Rede é actualmente «um dos poucos espaços sem regulação onde o radicalismo pode ter lugar».

Para o comité para os Assuntos Internos, a Internet serve não só para propagar materiais, mas também para promover a realização de actos de violência em vários espaços no exterior.

Citado pela estação o presidente do comité, Keith Vaz, dá como exemplo o caso de quatro pessoas que foram condenadas na semana passada por estarem a planear ataques terroristas em Londres através da Internet.

Keith Vaz considera mesmo que a Internet é «um terreno fértil para o terrorismo».




3 Comentários
humanista
06.02.2012 - 21:08
Lá querem censurar...

São histórias da carochinha como a do Bin Laden ser apanhado e etc... a malta acredita ...
Specter
06.02.2012 - 18:00
Axo que devem parar de imprimir e vender o Mein Kampf, não va termos para ai um novo Hitler...

Palhacos
Rodolfo Guedes
06.02.2012 - 15:24
E posto isto, nada melhor que começar a censurar qualquer tipo de site que vá contra o status quo, né? Seja extremista ou não. Onde é que eu já vi esta técnica de censurar verdades?


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt