quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 0:26
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Hackers tentaram vender código fonte de antivírus à Symantec

7 de Fevereiro, 2012
O grupo de hackers que afirma ter roubado o código fonte de vários antivírus da Symantec tentou vender a informação à empresa por 50 mil dólares

A informação é avançada pela agência Reuters, que refere que os hackers tentaram devolver o código fonte dos produtos da empresa de segurança informática em troca de 50 mil dólares.

A proposta foi feita numa troca de e-mails entre um membro do grupo Lords of Dharmaraja, o colectivo que afirma ter roubado o código fonte de alguns antivírus da empresa e ameaçou divulgar a informação na Internet, e um investigador de uma agência de segurança que se fez passar por um funcionário da fabricante, confirmou a Symantec.

Ao que tudo indica a troca de mensagens entre o hacker e o investigador, cuja agência para a qual trabalha não foi identificada, começou no passado dia 18 de Janeiro.

Na altura o investigador prometeu pagar a quantia, mas não de uma vez só, e pediu ao hacker para que emitisse «um comunicado público em nome do vosso grupo a dizer que mentiram sobre o roubo» da informação.

Em declarações à agência Reuters o hacker, que assina como YamaTough, contraria a versão da Symantec ao afirmar que não queria o dinheiro e iria à mesma divulgar o código fonte, sublinhando que «levámo-los a oferecerem-nos um suborno para os podermos humilhar».




1 Comentário
jtmf
07.02.2012 - 14:44
Que péssima tradução!


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt