quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 9:54
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Google paga aos cibernautas para ver o que fazem on-line

9 de Fevereiro, 2012
A Google está a promover um programa através do qual paga a cibernautas para saber os seus hábitos de navegação na Internet

A existência do programa, denominado Screenwise, está a ser noticiada pelo blogue Search Engine Land, que refere que esta iniciativa não foi apresentada oficialmente pela Google, apesar de existir um site onde os interessados se podem inscrever.

Nesse site a empresa refere que está a «criar um novo painel para aprender mais sobre a forma como as pessoas usam a Internet».

Para aderirem ao programa os cibernautas interessados têm de ter mais de 13 anos, ser utilizadores do Chrome, o browser da Google, e instalar uma extensão que partilha com a empresa informação sobre os sites visitados e as interacções efectuadas durante a navegação, sendo que esta pode ser desactivada quando os participantes quiserem.

O incentivo são vales de oferta em compras na Amazon que podem atingir o montante de 25 dólares, naquilo que a Google defende como sendo «a nossa forma de dizer obrigado».

Em resposta ao blogue, o motor de busca emitiu um comunicado onde avança que o programa arrancou «perto do início do ano» e «a participação é completamente opcional. As pessoas podem escolher participar se for no seu interesse (ou se o brinde as atrair) e todos os que participam têm controlo total sobre a utilização de informação incluída no painel».




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt