quinta-feira, 17 de Abril de 2014, 10:35
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Irão bloqueia acesso ao Google.com

10 de Fevereiro, 2012
Os iranianos tinham algumas restrições de acesso ao Google mas podiam fazê-lo até ontem. Desde aí tal passou a não ser permitido

O acesso ao site Google.com e a outras páginas como o sistema de e-mail gratuito da Microsoft, Hotmail, passou a ser proibido. Mas ao contrário do que acontece com vários dos sites bloqueados pelas autoridades de Teerão não há qualquer mensagem a explicar os motivos, apenas aparece uma mensagem a avisar que há problemas de ligação.

Nas páginas bloqueadas pelo Irão, por norma, aparece uma mensagem a avisar que estas estão inacessíveis por conterem conteúdos inadequados e que constituem delitos.

No Irão, várias páginas do Google de outros países, como o Google.fr., já estavam bloqueadas, o mesmo acontecendo com os sites dos governos considerados hostis ao regime de Teerão e com as páginas Web de muitos dos meios de comunicação social ocidentais.

Também o acesso às mais populares redes sociais, como o Facebook, o Twitter e o Youtube, está bloqueado.

O bloqueio às páginas está relacionado não só com questões políticas mas também sociais e morais, uma vez que algumas destas são bloqueadas apenas por conterem determinadas palavras consideradas ofensivas pela moral dos censores do regime.




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt