quarta-feira, 16 de Abril de 2014, 14:04
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Google e Hotmail voltam a estar acessíveis no Irão

14 de Fevereiro, 2012
Três dias depois de terem sido postos offline, os sistemas de correio electrónico da Google, o Hotmail e o Yahoo voltaram a poder ser acedidos no Irão

Segundo a imprensa internacional este bloqueio poderá ter estado relacionado com as celebrações do 33º aniversário da Revolução Islâmica, que se comemorou no dia 11 de Fevereiro.

Este bloqueio afectou cerca de 30 milhões de utilizadores destes sistemas de e-mail. Mas se a censura a estas páginas foi levantada, o mesmo não se passa com outras que assim continuam.

Entre os sites proibidos no Irão estão as páginas de vários meios de comunicação internacionais, assim como outras páginas que, de acordo com as autoridades, atacam a moral da República Islâmica, e para isso basta que contenham alguma das palavras consideradas ofensivas.

O Facebook e as versões que não são em inglês do Google estão bloqueadas no Irão, assim como vários blogues, independentemente da sua origem ou da temática que tratem.

No final do ano passado o Irão bloqueou o acesso a uma página denominada «Embaixada Virtual dos EUA em Teerão», menos de 24 horas depois de a mesma ter sido colocada online pelo Departamento de Estado norte-americano.




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt