segunda-feira, 21 de Abril de 2014, 13:09
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Apple revê políticas de privacidade na loja de aplicações

16 de Fevereiro, 2012
A Apple vai rever as políticas de privacidade da loja de aplicações, para impedir a recolha de informação dos utilizadores sem o seu consentimento

A decisão surge poucos dias depois de dois membros do Comité da Energia e Comércio da Câmara dos Representantes dos EUA terem pedido informações à Apple sobre as políticas de privacidade da loja de aplicações.

O pedido de explicações foi emitido na sequência da publicação de vários artigos em blogues norte-americanos, onde eram relatados casos de aplicações para dispositivos da Apple que acediam aos dados dos contactos dos utilizadores sem consentimento.

Numa carta enviada à criadora do iPhone, os dois membros do comité, Henry Waxman e G.K. Butterfield, colocam um conjunto de questões sobre esta situação, que devem ser respondidas até ao final deste mês.

Citado pela agência Reuters um portavoz da Apple sublinha que «as aplicações que guardam e transmitem os dados dos contactos dos utilizadores sem o seu consentimento prévio estão a violar as nossas políticas».

O mesmo responsável adianta que «estamos a trabalhar para tornar isto ainda melhor para os nossos utilizadores, e tal como fizemos com os nossos serviços de localização, qualquer aplicação que pretenda aceder aos dados de contactos terá de pedir explicitamente o consentimento do utilizador num próximo lançamento de software».




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt