quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 19:41
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Nova lei pretende monitorizar todos para combater pedofilia na Web

22 de Fevereiro, 2012
Está em discussão nos EUA uma nova lei que deverá dar tanto que falar e levantar tanta polémica como as celebres SOPA e PIPA. Trata-se do projecto de lei H.R: 1981 que tem como objectivo combater a pedofilia na Web

Segundo esta lei, que tem a designação de «Protegendo as crianças dos pedófilos na Internet», as operadoras teriam que armazenar os dados de todos os utilizadores da Internet, no mínimo, durante, 18 meses.

O autor deste projecto é o mesmo que apresentou as já citadas SOPA e PIPA, que propõe agora que haja uma vigilância total sobre a Rede para que as crianças e jovens possam estar mais protegidos face às ameaças de pedofilia e de abusos sexuais que circulam na Internet.

De acordo com o texto da proposta de lei, as operadoras deverão manter os dados dos utilizadores pelo tempo considerado necessário, neste caso 18 meses, para que se possam investigar e denunciar casos de pedofilia e abuso sexual online.

Segundo o portal Business Insider, que avança com esta notícia, os alvos da medida são os pedófilos e os agressores sexuais, mas como não será possível identificá-los a todos, a mesma aplicar-se-ia, sem distinção, à globalidade dos internautas.

Embora a lei apareça imbuída de causas nobres, a sua entrada em vigor colocaria limites à liberdade e aos direitos dos utilizadores da Internet, que veriam toda a sua actividade online ser monitorizada.




1 Comentário
CMDR
22.02.2012 - 17:57
Não se queixem e vamos ver onde isto vai parar. Agora ficam com um histórico de tudo o que fazemos na internet um ano e meio...


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt