quinta-feira, 17 de Abril de 2014, 10:35
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Infecções de Macs com o vírus Flashback em queda

13 de Abril, 2012
As infecções de Macs com o malware Flashback, que conseguiu criar um botnet com mais de 600 mil computadores da Apple afectados, estão a cair significativamente

A conclusão é da Symantec, que apresentou um relatório onde afirma que as infecções de Macs com o Trojan Flashback cairam de um pico de mais de 600 mil computadores na semana passada, quando o caso foi reportado pela empresa russa Dr. Web, para cerca de 270 mil na passada quarta-feira.

Citado pelo portal Computerworld o responsável de operações da equipa de resposta de segurança da Symantec, Liam O. Murchu, defende que este decréscimo no número de infecções do malware resulta dos esforços das empresas de segurança informática em combatê-lo.

Outro dos factores identificados pelo especialista como possível para a redução dos Macs infectados com o Flashback foi o grande número de notícias sobre o assunto que começaram a circular quando foi identificada a ameaça na semana passada, tanto em sites noticiosos como em blogues, o que levou os utilizadores a terem um maior conhecimento sobre o malware.

Segundo a Symantec, além desta quebra no número de máquinas afectadas pelo vírus Flashback, também foi registada uma diminuição dos domínios utilizados para o propagar.




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt