quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 17:05
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Apple regista 94 por cento de aumento dos lucros líquidos

26 de Abril, 2012
A Apple registou um aumento dos lucros líquidos de 94 por cento no segundo trimestre fiscal de 2012 em comparação com o mesmo período do ano passado

Os números foram divulgados pela fabricante norte-americana na apresentação dos resultados financeiros relativos ao segundo trimestre fiscal deste ano.

De acordo com a Apple, neste período a empresa alcançou receitas de 39,2 mil milhões de dólares e um lucro líquido de 11,6 mil milhões de dólares.

A grande fatia das receitas trimestrais da gigante norte-americana, mais concretamente 64 por cento das receitas, teve origem nas vendas internacionais.

No que diz respeito à venda de dispositivos, a Apple registou aumentos nas vendas em três equipamentos: no iPhone foram vendidas 35,1 milhões de unidades (mais 88 por cento face ao período homólogo de 2011), nos iPad a Apple obteve um aumento de 151 por cento, com mais de 11,8 milhões de tablets vendidos, e um aumento de 7 por cento no que diz respeito aos computadores Mac.

Já o iPod registou uma queda de 15 por cento no número de unidades vendidas.

Em comunicado o chief financial officer da Apple, Peter Oppenheimer, acrescenta que «o nosso trimestre record resultou num cash flow de 14 mil milhões de dólares das operações», acrescentando que «para o terceiro trimestre de 2012, esperamos receitas de aproximadamente 34 mil milhões de dólares e ganhos por ação diluída de aproximadamente 8,68 dólares».




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt