quinta-feira, 17 de Abril de 2014, 7:42
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Plataformas móveis são o novo alvo dos cibercriminosos

21 de Janeiro, 2011
Os sistemas operativos móveis vão ser cada vez mais afectados pela actividade dos cibercriminosos em 2011, prevê um novo relatório de segurança

A previsão é feita num relatório divulgado pela Cisco, onde a empresa apresenta as principais tendências na área da segurança informática para este ano.

De acordo com o documento, ao longo de 2011 vão aumentar consideravelmente os ataques contra smartphones e o surgimento de programas maliciosos dirigidos especificamente a estes dispositivos.

Para a Cisco o ponto de viragem na tendência de ataques informáticos deu-se no final de 2009, quando surgiu o vírus Zitmo, criado especificamente para telemóveis.

Este malware provou-se mais tarde ser uma versão móvel do vírus Zeus, um Trojan (programa malicioso utilizado para roubar dados dos computadores das vítimas) para o Windows que se tornou um dos mais perigosos de sempre.

Um dos factores que levou os hackers mal intencionados a atacar novos dispositivos, segundo a Cisco, foi o facto de o Windows estar cada vez mais protegido contra ataques.

Mesmo assim a empresa acredita que o sistema operativo da Microsoft continuará a ser a principal vítima dos cibercriminosos.




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
CD Carríssimas Canções de Sérgio Godinho
Assinaturas - Revista FEEL IT (PT)
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt