quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 17:58
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Último a Sair: Sucesso imediato na TV e redes sociais [com vídeo]

11 de Maio, 2011por Tiago Lopes
A mais recente aposta da RTP, a paródia aos reality shows O Último a Sair, teve sucesso imediato quer na televisão, quer nas redes sociais, nomeadamente no Facebook, onde a página oficial já conta com mais de 40 mil fãs. E só estreou no domingo.

A estreia do programa, que é a grande aposta de comédia para este ano da RTP, tem tido tal sucesso que o canal decidiu repetir os melhores momentos do primeiro episódio.

A ideia partiu do comediante Bruno Nogueira e conta com vários nomes de diferentes quadrantes. Inicialmente, contava com 13 nomes, mas no primeiro episódio o ex-concorrente do Big Brother, Marco Borges, foi expulso depois de agredir Bruno Nogueira - cena obviamente planeada, tal como a totalidade do programa já que o vencedor está decidido desde o início.

Miguel Guilherme é a ‘Júlia Pinheiro’ ou a ‘Teresa Guilherme’ de serviço, como é referido carinhosamente por todos os concorrentes.

Mas o novo sucesso da RTP não tem vindo apenas a despertar atenções na televisão, mas também nas redes sociais. A página oficial do programa no Facebook conta já com 40 mil fãs, e tem tido um aumento diário de aproximadamente 10 mil ‘likes’, elemento que revela bem a aceitação que tem tido junto do público.

A mecânica de O Último a Sair é em tudo aproximada a um comum reality show. Todas as semanas é expulso um concorrente e é ainda exibido um compacto diário onde são revelados os melhores momentos do dia na 'casa dos famosos'.

O programa conta com nomes conhecidos da televisão, da moda, da música e, já agora, do circo, já que o palhaço Batatinha é um dos concorrentes seleccionados para a ficção da RTP.

Luciana Abreu, Roberto Leal, Filipa Castro, Rui Unas, Batatinha, Gonçalo Waddington, Marco Borges, Débora Monteiro, Gabriela, Miguel Damião, Sónia Balacó e Susana Mendes completam o elenco da série juntamente com o autor da ideia Bruno Nogueira.

Todos os domingos haverá uma gala semanal, tal como acontecia no Big Brother ou Casa dos Segredos, onde é expulso um concorrente.

O Último a Sair vai ter uma complicada tarefa pela frente, uma vez que vai competir directamente com outros dois reality shows: Peso Pesado, que estreou na SIC na semana passada, e Perdidos na Tribo, da TVI, que estreou no mesmo dia do programa da RTP.

O novo formato da RTP promete ser um sucesso pela ideia inovadora que apresenta e, sobretudo, pela enorme curiosidade que tem vindo a despertar junto de um público de um segmento específico, tendo tudo para tornar-se num programa de culto. 


Vídeo do momento em que Marco Borges agride Bruno Nogueira

tiago.lopes@sol.pt




4 Comentários
joper
13.05.2011 - 10:56
Finalmente a rtp faz algo que conseguirá audiencias, muito engraçado, será um programa que andará a par nas audiencias com os perdidos na tribo.A sic para variar cada vez desilude mais, 1º aposta sempre em produções estrangeiras, lá se vai arriscando em alguma coisa portuguesa, mas sempre muito timidamente e com baixa qualidade e pouco valor comercial.
provinciana
11.05.2011 - 18:03
Imperdível!
Agora que a TVI passou a ser o canal do sócrates, com este reality show sinto-me aliciada a voltar ao canal do Estado.
papatodos
11.05.2011 - 16:17
é simplesmente fabuloso ... não parei de rir do principio ao fim ...

finalmente um Reality Show real lol

Nota máxima
Nertor
11.05.2011 - 15:30

Mas, o pior é programa não esta bem esclarecido e não se sabia se aquilo era ou não a serio real.


O ultimo a sair acaba nas ultima audiências.


Castelo Branco é um concorrente difícil de combater.


os gordos esses já perderam peso nas audiências.


PUB
PUB
Siga-nos
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt