sexta-feira, 18 de Abril de 2014, 9:28
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
NASA descobre planeta com dois sóis

16 de Setembro, 2011
Cientistas da NASA e do Instituto de Investigação de Inteligência Extraterrestre descobriram um planeta com dois sóis. Informalmente os cientistas chamaram-lhe Tatooine, em homenagem ao planeta imaginado por George Lucas em 'Star wars IV: A New Hope'.

Ao contrário do verdadeiro Tatooine, que se localiza «numa galáxia muito, muito longe», o planeta Kepler-16b (nome oficial) fica relativamente próximo da Terra, mais precisamente a cerca de 200 anos-luz.

Localizado na constelação de Cygnus, chegar até Tatooine a bordo de uma nave viajando à velocidade da luz, demoraria dois séculos, avança a CNN.

De acordo com os astrónomos, um pôr-do-sol duplo em Kepler-16b ultrapassaria até a imaginação de George Lucas, pois para alguém na superfície do planeta, um dos sóis aparecerá laranja e o outro vermelho. Os dois sóis mudam de posição e movimento um em relação aou outro, o que significa que em Kepler-16b os pores do sol são como os flocos de neve terrestres, nunca são iguais.

De acordo como líder da investigação, Laurent Doyle, «umas vezes por-se-á primeiro o vermelho, outras vezes o laranja», «umas vezes estarão longe um do outro, outras vezes eclipsar-se-ão mutuamente».

SOL

Tags: NASA, Vida



6 Comentários
Gramatico
17.09.2011 - 16:04
No final do 4º parágrafo: «os pores do sol»! O QUÊ??!! OS PORES DO SOL????????!!!!!!!!!!

Ahahahahahaha, os pores do sol!!!!! Hahahahaha

Não provém da Lusa, foi escrito por alguém do SOL.pt, mas por quem?

Ninguém ass(ass)inou este texto??!!

OS PORES DO SOL????????!!!!!!!!!!

RCarpintel
16.09.2011 - 22:05

Tweet1Tweet2
16.09.2011 - 20:59


Como te responderia um italiano. "o testa di Cazzo non capicci uno Cazzo."


Tweet1Tweet2
16.09.2011 - 20:59
"A lua tem brilho por motivos ainda não revelados"... que sapiência senhores...

-_-'
veritatis
16.09.2011 - 19:14
A ciência descobriu que as galáxias estão a aproximar-se perigosamente. Seria a maneira de eliminar os ladrões que vivem à custa dos pobres....com a bênção da igreja católica!
icebreaker
16.09.2011 - 17:55
se fosse ao jornalista eu até diria mais, para encher o texto, e fazer o artigo parecer maior..

o planeta que está a 200 anos luz de distância, fica tão próximo da Terra que uma nave espacial demoraria apenas 1/5 de um milénio a atingi-lo se andasse à velocidade de 300.000 Km/seg..

esta distância é indubitávelmente mais perto do que o verdadeiro Tatooine que (apesar de até ser virtual), fica numa galáxia "muito muito longe".. o que significa que os planetas imaginados pela ficção científica deverão estar a mais de 200 anos luz da Terra, pois menos que isso é apenas um "saltinho" até à periferia da Via Lactea..

é já ali!.. se o Richard Branson descobre este filão, ainda teremos programas turísticos da Virgin aerospacial para visitar o tal Tatooine (o falso!.. pois o verdadeiro fica muitíssimo mais longe, para lá da imaginação).. boa!..
GreveZero
16.09.2011 - 17:06


Claro é o Sol outro é Lua.

So que a Lua tem mais brilho por motivos ainda não revelados.

Sol e lua dois sóis?

Lua Dourada sol brilhantee vice versa nada mais que isso.



É tudo uma questão de optica e distancia entre os astros.




PUB
PUB
Siga-nos
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt