quinta-feira, 23 de Maio de 2013, 21:01
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Médicos mexicanos removem tumor de 15 quilos a menino com dois anos

27 de Junho, 2012
Uma equipa de médicos mexicanos removeu com sucesso um tumor que era maior que a pessoa que o 'carregava': com 15 quilos de peso, o tumor foi removido do corpo de Jesus Rodriguez, um menino de dois anos.

O tumor benigno, que nasceu com Jesus, era neste momento dois quilos mais pesado que o corpo da criança e estendia-se desde a axila até à anca.

Foi removido num hospital da Cidade do México, por uma equipa de oito médicos liderada por Gustavo Hernandez que, numa cirurgia que demorou 10 horas, conseguiu aliviar o peso que o tumor exercia sobre o pequeno Jesus.

De acordo com Gustavo Hernandez, terá sido a primeira vez que, no México, foi removido com sucesso um tumor maior que o doente, já que nas outras cirurgias do mesmo género o doente nunca sobreviveu.

Apesar de a operação ter sido realizada a 14 de Junho, só agora, que o menino está a recuperar, a informação foi divulgada.

AP/SOL

Tags: Saúde, Vida



2 Comentários
SHALOMMM
27.06.2012 - 18:53
Parabéns à equipa médica e ao paciente! O tumor português só desapareceria se importássemos umas sucupiras como aquela que engoliu o político que estava na Amazónia a contar as notas que tinha escondidas e a beber whisky...O veneno foi tal que até o réptil se sentiu mal. Será que os corruptos têm um veneno maior do que a sucupira?
Algarvez
27.06.2012 - 14:48
Temos que perguntar a esses médicos se eles são capazes, ou sabem de alguém que o seja, de remover o tumor maligno que Portugal carrega e também é maior que ele.
É o tumor de topo de gama da politicaria do gamanço e da treta que continua a destruí-lo em cada dia que passa e já tem o paciente em fase terminal.


PUB
PUB
Siga-nos
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt