sexta-feira, 24 de Maio de 2013, 11:05
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
Consumo de café reduz risco de cancro de pele

2 de Julho, 2012
O aumento do consumo de café reduz o risco de desenvolver a forma mais comum de cancro de pele, o carcinoma basocelular, indica um estudo hoje publicado no jornal 'Cancer Research', da associação norte-americana de pesquisa da doença.

«A nossa investigação indica que mais chávenas de café com cafeína se consumir, menor é o risco de desenvolver cancro na pele», referiu o professor da Escola de Medicina e da Escola de Saúde Pública de Harvard Jiali Han.

«Não recomendo o aumento da ingestão de café apenas com base nestes dados», ressalvou o investigador, acrescentando, no entanto, que «os resultados [do estudo] colocam o carcinoma basal numa lista de doenças cujo risco é diminuído quando o consumo de café é aumentado».

Esta lista inclui doenças como o diabetes tipo 2 e Parkinson.

O carcinoma basocelular é a forma de mais comum de cancro de pele e, embora se desenvolva lentamente, tem uma taxa de mortalidade elevada, representando um custo pesado nos sistemas de cuidados de saúde.

«Tendo em conta o grande número de novos casos diagnosticados, algumas mudanças diárias na dieta podem ter um impacto na saúde pública», defendeu Jiali Han.

Lusa/SOL




2 Comentários
icebreaker
02.07.2012 - 11:43
esfregando a pele com cafeína, aumenta a protecção solar ao raios UVC- Ultra Violetas Cafeínicos.. e quanto mais escuros, mais seguros!
Atentado
02.07.2012 - 11:10
Este estudo deve ter sido encomendado pelas empresas ligadas à comercialização desse produto e vem na linha de outros que periodicamente são divulgados pela comunicação social:
-O consumo de chocolate leva ao emagrecimento;
-A cerveja retarda o envelhecimento;
-O vinho tinto protege o coração;
-O whisky faz bem ao coração;
-Bater umas pífias faz bem à prostata, etc.!


PUB
PUB
Siga-nos
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt