quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 13:15
Pesquisa
pesquisar
Emprego Imobiliário Motores
iPad
11 restaurantes portugueses distinguidos no Guia Michelin 2013

22 de Novembro, 2012
Onze restaurantes portugueses foram distinguidos na edição de 2013 do Guia Michelin, depois de dois espaços terem perdido a estrela e de o Belcanto, em Lisboa, ter sido selecionado pela primeira vez.

A edição de 2013 do Guia Michelin Espanha e Portugal foi hoje apresentada na capital espanhola, Madrid. Os premiados foram anunciados pelo diretor do Guia Michelin mundial, Michael Ellis, e pela diretora do guia de Espanha e Portugal, Mayte Carreño.

À semelhança da edição de 2012, o Guia Michelin Espanha e Portugal do próximo ano volta a destacar com duas estrelas (“mesa excelente, merece o desvio”) o restaurante Ocean, ‘comandado’ por Hans Neuner em Lagoa, e o Vila Joya, chefiado por Dieter Koschina em Albufeira.

Em 2013, seis estabelecimentos mantêm a estrela Michelin (“muito bom na sua categoria”) que já este ano tinha visto ser renovada: Willie’s (Vilamoura), São Gabriel e Henrique Reis (ambos em Almancil), Il Gallo d’Oro (Funchal), Casa da Calçada (Amarante) e Fortaleza do Guincho (Cascais).

Os restaurantes The Yeatman, do chefe Ricardo Costa, em Vila Nova de Gaia, e Feitoria, chefiado por José Cordeiro, em Lisboa, renovam a estrela Michelin que receberam em 2012.

Na edição do próximo ano, o restaurante Belcanto, em Lisboa, liderado pelo chefe José Avillez, é destacado pela primeira vez com uma estrela Michelin.

No entanto, o guia de 2013 retira o destaque de uma estrela aos restaurantes Arcadas da Capela, em Coimbra, e Tavares, do chefe Aimé Barroyer, em Lisboa.

Em Espanha, o Guia Michelin atribuiu estrelas a um total de 159 restaurantes: destacou sete com três estrelas (duas delas novas), 19 com duas estrelas (dois espaços também pela primeira vez) e 133 com uma estrela.

Em 2014 mais cinco restaurantes podem ser premiados com uma estrela Michelin, segundo o guia para o próximo ano, que os nomeia “mesas 2013 com possibilidades de estrela”.

Lusa / SOL




0 Comentários


PUB
PUB
Siga-nos
Siga o SOL no Facebook


© 2007 Sol. Todos os direitos reservados. Mantido por webmaster@sol.pt