IRS: Termina sábado o prazo de entrega para trabalhadores dependentes

Os trabalhadores dependentes e os pensionistas têm até sábado para entregar as declarações de IRS referentes aos rendimentos de 2015.

Segundo os dados publicados no Portal das Finanças, até quinta-feira, foram submetidos mais de 2,9 milhões de declarações de IRS de trabalhadores dependentes e pensionistas.

Segundo o ministério das Finanças, os contribuintes que entregaram as declarações de IRS nos primeiros dias do mês de abril devem receber os respetivos reembolsos durante esta semana.

"O primeiro conjunto de reembolsos de IRS foi já autorizado no final da semana passada", já veio garantir a tutela, acrescentando que "os contribuintes visados deverão receber os devidos reembolsos durante esta semana".

O prazo para a entrega do IRS teve início depois de um período de 15 dias, durante o qual os contribuintes puderam reclamar dos valores das despesas de IRS inscritos na página disponibilizada no Portal das Finanças. Em maio, decorre a segunda fase de entrega do IRS (trabalhadores independentes e outras categorias).

No domingo começa a entrega da declaração de IRS para trabalhadores independentes ou com outros rendimentos e termina no final do mês de maio.