Governo e taxistas voltam a reunir-se na próxima sexta-feira

Depois de uma reunião esta tarde, os representantes dos taxistas e o Governo voltam a encontrar-se no dia 6 de maio.

José Mendes, secretário de Estado do Ambiente, referiu que esta segunda reunião tem como objetivo "consolidar a criação do grupo de trabalho", adianta a Lusa. Constituído por representantes do setor do táxi, dos gestores das cidades e da mobilidade, este grupo deverá começar os trabalhos no próximo mês de junho e irá apresentar propostas que visem a melhoria da mobilidade nas cidades.

O secretário de Estado do Ambiente garantiu ainda que os vários meios de transportes continuam a ser fiscalizados e que todos aqueles que demonstrem estar ilegais são autuados. 

Os representantes do setor do táxi estiveram reunidos, esta tarde, com o secretário de Estado no Ministério do Ambiente, depois de diversos protestos por parte dos taxistas contra a Uber.

Uber pede garantia de segurança ao Governo 

A Uber Portugal lamenta os incidentes de violência que foram ocorrendo ao longo do dia e adiantou que vai pedir ao Governo que garanta a segurança não só dos motoristas, mas também dos utilizadores desta plataforma.

“Lamentamos atos de violência como aqueles a que assistimos hoje nas ruas do Porto, e pedimos ao governo e às autoridades que ajam para garantir a segurança de utilizadores, motoristas e do público em geral”, lê-se numa declaração enviada às redações esta tarde, acrescentando que respeita o direito à manifestação.

Recorde-se que, durante a tarde, ocorreram diversos incidentes com taxistas, nomeadamente uma agressão a uma viatura que estes confundiram com um veículo da Uber.

A empresa diz ainda estar disponível para “diálogo construtivo, com todas as partes, para a criação de um quadro regulatório moderno que vá de encontro às necessidades dos consumidores, e que permita que todos os operadores, incluindo os táxis, possam beneficiar com o uso da tecnologia”.