Começou a entrega da declaração de IRS dos trabalhadores independentes

Já começou a entrega da declaração de IRS dos trabalhadores independentes ou que acumulem rendimentos de diferentes categorias tanto através do Portal das Finanças como ou em papel.

De acordo com o calendário fiscal publicado na página oficial da Autoridade Tributária e Aduaneira, os contribuintes que tiveram rendimentos da categoria B (empresariais e profissionais), E (de capitais), F (prediais) e G (mais-valias) ou trabalhadores dependentes e pensionistas (categorias A e H, respetivamente) que acumulem diferentes categorias de rendimentos têm até 31 de maio para entregar as declarações de IRS referentes a 2015.

Os trabalhadores independentes têm, ao mesmo tempo, de preencher o anexo SS (Segurança Social) juntamente com o IRS para reenvio à Segurança Social. Este anexo permite definir o escalão contributivo do trabalhador quanto a descontos para a Segurança Social.

O prazo da entrega para trabalhadores dependentes (primeira fase) terminou, este sábado, e de acordo com o Portal das Finanças, até sexta-feira tinham sido submetidos quase 3,1 milhões de declarações..