CP: Mais duas viagens diárias entre Lisboa e Guimarães

A ligação entre Guimarães e Lisboa conta, desde domingo último, com mais duas viagens diárias, uma em cada sentido, conta o “Notícias ao Minuto”. Além dos dois comboios Intercidades (um em cada sentido) que já ligavam as duas cidades diariamente, a CP, tendo em conta o aumento do número de passageiros, decidiu incluir também o…

Relativamente aos preços, os “bilhetes custam 46,50 euros em classe conforto e 32,80 euros em classe turística”. Contudo, se comprados com uma semana de antecedência, os bilhetes podem ficar por 28 euros (conforto) e 20 euros (turística).

Tendo em conta o número de passageiros que têm utilizado a Linha de Guimarães, a CP decidiu ainda programar paragens na Trofa e em Santo Tirso.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães descreve esta adição à Linha de Guimarães como um “momento importante e marcante da preferência que damos à mobilidade ferroviária e elétrica para o nosso futuro”. “Guimarães é a cidade Património Mundial de maior simbolismo do país e este meio de transporte, amigo do ambiente, insere-se na filosofia que os vimaranenses já abraçaram no caminho sustentável que estamos a percorrer da Capital Verde Europeia”, sublinhou Domingos Bragança. Por seu lado, a CP explica que “esta decisão surge como consequência lógica do significativo aumento de procura que os comboios de longo curso têm vindo a registar, fruto de uma estratégia de marketing agressiva e virada para o aumento dos passageiros e das receitas”.