Marcelo quer que o Governo dure, para já

“Desiludam-se aqueles que pensam que o Presidente da República vai dar um passo sequer para provocar instabilidade neste ciclo que vai até às autárquicas. Depois das autárquicas, veremos”, afirmou hoje o Presidente da República à margem de uma visita ao Regimento de Comandos da Amadora.

Marcelo quer que o Governo dure, para já

“O Governo existe para durar uma legislatura. Há claramente um ciclo político marcado pelas autárquicas. Portanto, estar a especular sobre instabilidade política nesse ciclo não faz o mínimo sentido”, explicitou.  “O ideal para Portugal, neste momento, é que o Governo dure e tenha sucesso. Não aproveita a ninguém o insucesso do Governo”, acrescentou o Presidente, quando questionado sobre o que fará depois das eleições autárquicas, previstas para dezembro de 2017.

“Nós precisamos de estabilidade política, económica e financeira”, voltou a notar o Presidente quando os jornalistas lhe pediram um comentário às notícias de hoje sobre a crise no porto de Lisboa e sobre as dúvidas lançadas pela agência de rating Moodys sobre a capacidade de Portugal cumprir as metas fixadas para o défice. “Às vezes, pergunto-me como é possível a estabilidade dos mercados se todos os dias há analistas, comentadores e especuladores a interrogar-se sobre a evolução da economia portuguesa. Essa é uma das razões da instabilidade dos mercados internacionais”, rematou.