Oklahoma City Thunder estão a uma vitória da final

Os Oklahoma City Thunder voltaram a vencer os Golden State Warriors esta madrugada e estão a apenas uma vitória de carimbarem o acesso à final da NBA.

Foi mais uma vitória incontestável dos Thunder (118-94) que voltaram a demonstrar a sua superioridade frente aos campeões em título. Aoi intervalo já venciam por 20 pontos de diferença. No terceiro período os Warriors ainda conseguiram encurtar a distância para sete pontos, mas no quarto período os OKC não deram hipóteses.

Russel Westbrook foi a grande figura do encontro ao terminar o jogo com 36 pontos, 11 assistências, 11 ressaltos e quatro roubos de bola. O base dos Thunder tornou-se o terceiro jogador da história a alcançar o terceiro triplo-duplo com pelo menos 30 pontos (10R e 10A) num jogo do "play-of"f, juntando-se aos míticos Michael Jordan e Óscar Robertson, que conseguiram este feito por oito vezes.

Kevin Durant, a outra grande estrela dos OKC, acabou com 26 pontos, 11 ressaltos, quatro assistências, quatro roubos de bola e três desarmes de lançamento.

Numa equipa em que os jogadores do cinco inicial terminaram todos com pontuação acima dos dois dígitos, destaque ainda para Andre Roberson, que marcou 17 pontos, 12 ressaltos, três assistências, cinco roubos de bola e dois desarmes de lançamento.

Do lado dos Warriors, o único jogador que esteve ao seu nível foi Klay Thompson, que acabou o jogo com 26 pontos, 19 dos quais no terceiro período.

Steph Curry, o MVP da época regular, voltou a desiludir ao terminar o encontro "só" com 19 pontos, cinco ressaltos e cinco assistências, seis "turnovers" (perdas de bola) e apenas nove lançamentos convertidos em 17 tentativas (4-11, em lançamentos de três pontos).

A série regressa agora a Oakland onde os Warriors terão de ganhar para não entrarem de férias. Mesmo que percam, os Thunder terão ainda a oportunidade de fechar a final de Conferência em casa no jogo 6.

Esta quarta-feira à noite joga-se em Cleveland o jogo 5 da final da Conferência Este. A série está empatada a 2.