Messi e o sonho depois do Barcelona

O argentino abriu o coração à Sports Illustrated e disse ter bem definido onde quer jogar depois do Barça. 

A revista Sports Illustrated fez quatro capas diferentes para a edição do Mundial no Brasil: uma com Cristiano Ronaldo enrolado na bandeira portuguesa, outra com Messi com um pano argentino, outra com Suárez e um manto do Uruguai e uma com Clint Dempsey, capitão da seleção dos EUA.

Na parte interior dedicada ao argentino, com o título "World fo Messi", o camisola 10 do Barcelona e da Argentina revela pela primeira vez que o clube catalão não será o seu único clube na carreira, ao qual chegou quando tinha 13 anos. Foi muito claro na intenção de regressar um dia ao seu país.

"Cresci aqui [em Barcelona] e tenho a minha vida aqui. Barcelona deu-me tudo, mas um dia gostaria de voltar a Argentina. Quase não tive tempo de desfrutar a vida em Rosario, com a minha gente", desabafa. E vai desenrolado o novelo da sua vida desde que aterrou em Espanha ainda muito novo.

"Foi um momento complicado. Por um lado foi muito bom porque ia jogar no Barcelona, mas por outro foi muito difícil por deixar a minha casa e começar do zero foi difícil", contou. Disse ainda que nunca pensou mais do que jogar na primeira liga e que acha "incrível" ouvir dizer que é o melhor do mundo. E claro falou na argentina e no título que lhe falta como grande objetivo. Seria muito importante para a Argentina vencer a Copa América. "Merecemos ser campeões de uma taça importante".