Curry e os Warriors gritaram: “Não vamos já para casa”

Os Warriors fizeram jus à condição de atuais campeões da NBA e recolocaram-se na corrida à segunda final consecutiva da prova, depois de vencerem na quinta-feira os Oklahoma City Thunder, por 120-111.

No quinto jogo da final da Conferência Oeste, na Oracle Arena, os Warriors fizeram valer o fator casa no primeiro match point, já que uma vitória dos Thunder deixava fora de prova os campeões.

"Não vamos já para casa! Não vamos para casa", gritou Curry no pavilhão quando a vitória estava assegurada.

Apesar da vitória, os Warriors continuam em desvantagem nesta final, por 3-2, e os Thunder têm nova oportunidade para resolver definitivamente o confronto no sábado, no Chesapeake Energy Arena de Oklahoma, onde os atuais campeões perderam os dois primeiros jogos desta final de Oeste.

Apagado nos últimos jogos, Stephen Curry, eleito pela segunda vez consecutiva o jogador mais valioso (MVP) da fase regular, voltou a ser o grande ‘maestro’ dos Warriors, com um registo de 31 pontos, sete ressaltos e seis assistências.

Klay Thomson, com 27 pontos e cinco ressaltos, e Andrew Bogut, com 15 pontos e 14 ressaltos, foram os ‘ajudantes’ de Curry neste triunfo, que mantém os Warriors ‘ligados à máquina’.

Pelo lado dos Thunder, de nada valeu a grande exibição de Kevin Durant, que acabou o jogo com 40 pontos, mais sete ressaltos. A seu lado esteve Russell Westbrook, com 31 pontos, oito assistências e sete ressaltos.

Na final de Este, os Cleveland Cavaliers, vice-campeões, vencem os Toronto Raptors por 3-2 e podem garantir o apuramento para a final absoluta já hoje, se vencerem no Air Canada Centre de Toronto.