Pinto da Costa: “FC Porto não está morto”

O presidente do FC Porto garantiu que tudo vai fazer para devolver a tranquilidade ao clube.

"Querem-nos matar, mas não vão conseguir. Se nos atacam tanto é porque não nos consideram mortos. Temos de pagar o preço do nosso sucesso", disse Pinto da Costa em Nogueira da Regedoura, Santa Maria da Feira, num jantar em sua homenagem.

Pinto da Costa deixou ainda alguns recados para aqueles que considera que querem fazer mal ao FC Porto. "Com o apoio de todos os que se dedicam ao FC Porto, não terei medo dos liliputianos, estarei sempre a defender o FC Porto. Inventem, difamem, porque unidos faremos um FC Porto que todos merecem", sublinhou o dirigente, acrescentando: "Temos de estar atentos ao incómodo que as vitórias do FC Porto causam a um país centralista".

O presidente do FC Porto falou também da mensagem que o treinador José Mourinho enviou a assinalar o aniversário da conquista da Liga dos Campeões na época de 2003/04.

"A mensagem dizia isto: '26 de maio de 2004. Grande abraço presidente', assinava José Mourinho. Isso sensibilizou-me imenso, porque no dia em que estava a discutir contratos de milhões [com o Manchester United] (…), o seu primeiro pensamento nesse dia foi para a vitória do FC Porto em Gelsenkirchen [Alemanha]", disse ainda.